Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
Henrique .Uma medida que atinge especialmente os mais pobres. Uma medida que ignora a pegada ambiental de trocar de carro. Uma medida que ignora que a maior parte das pessoas que não troca de carro é porque não pode. Uma medida injusta.
João .Esta decisão é gozar com a pobreza estas maiorias do ps dao me nonjo deixei de ser socialista à mtos anos
Bruno .As pessoas não têm dinheiro para carros novos se tivessem já teriam trocado de viatura
Antonio s.Imposto ridiculo
Ricardo S.Não ao aumento...
David S.Concordo com a petição.
Célia .As pessoas com carros sujeitos a esse aumento são em larga maioria idosos sem recursos, que auferem reformas miseráveis e que só usam o carro para ír às compras e ao centro de saúde....o que o governo lhes pretende fazer é lamentável e vergonhoso.
Maria C.Vai pagar mais quem menos tem é a lei de funillarga parauns estreita para outros
Sérgio .Assino sim
Suzana D.absolutamente contra o aumento do IUC
Nelson .É incomportável e anticonstitucionL o aumento do iuc nos moldes apresentados
Antônio .Não ao aumento do IUC
Óscar .Sempre espoliados. Não ganhamos para carros eléctricos ou carros novos. Nem sequer há transportes para substituir os carros.
Jorge .Os pobres não têm dinheiro para comprar carros novos e com esta política cada vez os Portugueses se sentem mais ultrajados por este governo.
José .Exagerado para quem ganha ordenados de miséria!
José j.Políticas de políticos prepotentes e arrogantes
António .vergonhoso, continuar a pagar o IUC sendo nosso país da União europeia como tantos outros. Temos exemplo da França que não se paga desde 2001 Como não é suficiente pr nossos governantes ainda querem aumentarIUC, e obrigando às pessoas que tens carros inferior ano 2007 tê-lo dos abater e comprar carro novo elétrico Então pergunto aos senhores governantes têm dinheiro pr nos dar um novo? Já que mts pessoas só têm um veículo velhinho pr trabalhar e Não têm meios económicos pr lhe pagar um novo
Carlos .Não ao aumento do IUC
Luís S.É inadmissível agravar o IUC, o estado está disposto a trocar por um carro novo? Não. E os carros do estado são de que ano? Espera alguns até estão apreendidos e circulam com ministros. Qual é a classe que sustenta Portugal? É a dos ricos? não me parece. Quero justiça, senão tiver como pagar o que vão fazer? Vão penhorar-me os carros? Então o meio de transporte para o trabalho se foi e o trabalho também. Obrigado Portugal.
Emanuel N.Acho absurdo aumentarem assim o iuc pois nem todas as pessoas têm possibilidade de comprar carros novos, ja para comprar uma casa so deus sabe o que custa

Assinaram a petição
404 641 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição