Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela suspensão do Despacho n.º 7247/2019!!, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Silvino S.Não podem as maiorias naturais ser subjugadas à aceitação por decreto de anomalias intelectualoides de gente sem noção. Não pode um tema fracturante como este, atentado à ética, moral e cultura dos portugueses ser tratado de ânimo leve e sem respeito pela maioria.
Duarte P.Respeitem as crianças e não as façam ficar com um distúrbio psicológico por causa desta ideia hedionda.
Raul V.Quero um país livre para o meu filho, não um país de libertinagem...
António T.Pactuamos com todas as modas importadas do norte da Europa, sem olhar ás diferenças culturais que fazem de nós parte integrante do mundo mediterrânico, e sem ter em conta as consequências que daí advém para o nosso futuro. Onde estão os pais e a sociedade que deviam defender os valores ocidentais, dentro da liberdade que nos assiste? De cedência em cedência, o poder politíco vigente neste País(cuja única preocupação é o voto), vai aniquilando pouco a pouco aquilo que nos distingue da barbárie com roupagem de modernismo, estéril de idéias, mas com objectivos bem definidos. Parece-me que estamos a cavar o fim da liberdade e da tolerância que supostamente era apanágio nosso!...
César F.A altura para está decisão não e a melhor e, tento em conta o tema, deverá existir um esclarecimento
Sílvia F.Em defesa do direito à Intimidade e proteção do pudor pessoal: "A intimidade é o âmbito do exclusivo que alguém reserva para si, sem nenhuma repercussão social, nem mesmo ao alcance da sua vida privada que, por mais isolada que seja, é sempre um viver entre os outros (na família, no trabalho, no lazer comum). Não há um conceito absoluto de intimidade, embora se possa dizer que o seu atributo básico é o estar só, não exclui o segredo e a autonomia. Nestes termos, é possível identificá-la: o diário íntimo, o segredo sob juramento, as próprias convicções, as situações indevassáveis de pudor pessoal, o segredo íntimo cuja mínima publicidade constrange. (Ferraz, 1993, p. 449)"
Maria G.Como professora reformada apenas queria dizer que é mpraticável controlar os acessos aos WC's. Não percebo porque é que o direito de uma minoria se sobrepõe ao direito da maioria. Assiste-se a uma enorme subversão de valores, a Escola não educa sózinha tem e deve integrar as famílias TODAS (não apenas as minorias). O Ministério da Educação ouviu as famílias???
Ana F.Nao estou de acordo!!!!!!!! Seria uma confusão,para todos os outros que não tem problemas de identidade e nem sequer pensam nesses assuntos nessa idade!! Que são uma maioria!! Deixem às crianças serem crianças!
MIGUEL S.Uma vergonha
Maria E.Não concordo com este despacho. Na minha opinião vai dar mais liberdade a abusos sexuais.
Nuno G.Não representa um avanço, muito pelo contrário.
Joao C.Zeros
Nuno M.Ação diabólica!
Helena A.Haver espaço para se fazer o que quiser com a sua vida é diferente de se obrigar a conhecer algo numa idade tão pequena
José M.Contra o extremismo e radicalismo dos nazis que estão no governo e que apoiam: - a confusão mental; - são contra a realidade (só existem dois sexos); - contra a familia; - a favor do aborto. Deve-se punir todos os que usam violência só por que não concordam com as opções sexuais de cada um, e é Inadmissível qualquer tipo de violência verbal.
Rosa B.Todos temos direito a não querer uma pessoa do sexo oposto nos balneários ou nas casas de banho que frequentamos.
Filomena M.Não estou de acordo
PEDRO C.Em toda a educação deve haver formação e principios, senão podemos cair numa Anarquia
Paulo O.Ao que chegámos :(
Isabel M.Não assinaria se as casas de banho fossem espaços adequados para garantir a privacidade de cada um e só nas universidades, idade adulta

Assinaram a petição
40 221 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição