Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Não a mais impostos, para Governo; Assembleia da República

NomeComentário
Victor C.Fazer outra petição para pedir ao PR a exoneração deste governo neo-liberal e convocar eleições antecipadas ou preparar outro 25 sem cravos nas armas
Cláudia M.um destes dias as galinhas deixam de dar ovos de ouro
Carla M.Vamos acabar com esta vergonha. Isto não é governar, isto é arruinar.
Adelino L.As medidas não previstas deveriam ser alvo de diálogo/esclarecimento, o trabalhar por conta de outrem está revoltado, vai tomar medidas drasticas.
Luis V.Novos Capitães de Abril deveriam surgir !
Pedro R.http://www.youtube.com/watch?v=UrpS9zZfNbk&feature=share
Samuel T.é lamentável a falta de coragem do partido no governo para acabar com saque, depois de todos saberem onde se pode arrecadar receita e poupar na despesa.
Mario B.O que me choca nisto tudo é a falta de inteligência dos politicos deste país, tirar 7% a quem já nada tem e dar em troca 5,25% às empresas que nada pediram só a falta de inteligencia justifica tal decisão. O problema das empresas é a diminuição do consumo das familias que se reflete nas suas vendas, e esta medida vem agravar mais o consumo e provocará de certeza mais desemprego.
fernanda g.é tempo de acabar com este reinado de incompetencia!
Carla C.O Primeiro Ministro ao dizer (à algum tempo atrás), que as pessoas ao perderm o emprego era uma nova oportunidade de mudar de vida, tinha toda a razão, pois estamos realmente a mudar de vida, mas para muito pior. Devia também passar pelo que mais de metade das familias portuguesas estão a passar. Muitas delas com fome e desesperadas para tentar que os filhos não passem mal. Com estas medidas de austeridade só vai aumentar o défice. O poder de compra já é pouco, o desemprego sobe, como poderão os portugueses sobreviver.....
Manuel G.A sanidade economica da população é tao importante como a mental. Nao a mais impostos!
Henrique V.Acima de tudo, temos de acabar com a corrupção que existe na esfera política. Este é o nosso principal problema. Se isso acontecer, não tenho dúvidas que saímos da crise em 3 tempos.
Pedro G.Chega de Impostos!! Vamos criar emprego
Miguel B.Ao Diário Económico, estou a aderir à vossa petição, não só por se tratar de um aumento de impostos, mas como revolta com todo o nosso estado, é inademissivel as desigualdades socioeconómicas existentes no nosso país que em nada se comparam com o que sucede nos países da europa central. Temos de ter um projecto definido que não seja só pagar as dívidas... e no meio disto o que eu acho mais curioso é que com os credores temos de obrigatóriamente pagar mas aos fornecedores do estado não, nem com a sua população que alimenta esta sanguessuga. Aproveito para fazer uma referência a um colega Director Financeiro, com o qual nunca concordei (a minha formação é engenharia mecânica) que dizia que aos seus fornecedores pagava o mais tarde que consegui para com esse volume investir e aumentar os lucros dos acionistas... caros é nisto que o país e o mundo se tornaram, numa preocupação diário em maximar o lucro sem olhar a meios. Relembro que Economia, ou ciência económica, consiste na produção, distribuição e consumo de bens e serviços, e não na maximização de lucros para quem tem a RESPONSABILIDADE de investir
Sandra T.Quando é que os nosso deputados dão o exemplo, abdicando dos seus luxos e reformas antecipadas e outras coisas que tais. Quem tem que ceder é sempre o povo.
Emanuel A.Relação matemática entre carga fiscal e receitas tem um máximo, que foi atingido neste momento apenas haverá decréscimo.
Carlos C.Mudámos de governo, mas não mudamos de ladrões. Temos todos obrigação de fazer alguma coisa para acabar com este estado de coisas. Vamos correr com eles.
JOSE L. A imaginação dos nossos politicos resume-se sempre ao aumento dos impostos, e quando assim é a esperança de inverter a situação é nula.
Pedro F.Temos que estimular a economia por via do consumo. As Empresas em Portugal que empreguem mais de 6 pessoas devem ter os impostos mais baixos da Europa. Só tendo empresas é que há postos de trabalho e valor acrescentado à economia. Deve haver acesso fácil ao crédito para projectos empresariais que queiram criar a componente de exportação.
José R.Concordo em absoluto

Assinaram a petição
63 449 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição