Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
A favor do justo tempo de serviço do sobrevivente oncológico.
, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Maria B.
Sim, é possível melhorar a vida do doente oncológico, se houver disponibilidade das entidades competentes.
Ricardo G.
Por uma boa causa ...
Antonio P.
Como eu a compreendo. Em 2010 tive um seminoma, em 2011 tive uma recidiva, em 2014 cancro da próstata, pelo meio um enfarte. Tratamentos de quimio e radioterapia. Efeitos secundários como os seus. Concordo plenamente pois sendo uma doença crónica deveria ter uma compensação no tempo de serviço. SAÚDE...
Ana S.
Foi-me diagnosticado cancro no final de 2010. Fiz a ablação total da tiróide e dois tratamentos com iodo radioativo. Embora os indicadores tumorais não tenham zerado fui considerada apta para retomar ao serviço, o que me deixou muito feliz porque adoro o que faço. Sou psicóloga e trabalho em contexto escolar, as 40 horas semanais - que na altura das reuniões intercalares se transformam em 50 horas, ou mais - foram demais para mim, estou de novo de baixa. Se o que é aqui proposto já tivesse sido aprovado talvez eu tivesse aguentado. Acho que o que é aqui proposto é da mais elementar justiça e espero que quando o assunto for discutido na Assembleia da República os doentes oncológicos que foram sujeitos a iodo radioativo (em vez de quimioterapia e/ou radioterapia) sejam também tidos em consideração.
Emídio R.
Perfeitamente de acordo !
Rosa R.
Também sou uma sobrevivente ... :)
José M.
Sou um sobrevivente de cancro (carcinoma folicular da tiróide) e após anos de luta: 3 cirurgias e 3 tratamentos com iodoterapia (iodo 131, radioativo) consegui estabilizar, aos níveis mínimos) os valores da tiroglobulina, indicadores tutorais. Ao fim de 2,5 anos de baixa médica, regressei à escola onde lecciono. Tenho 35 anos de serviço e 59 de idade, uma incapacidade de 80% e dificuldades em desenvolver a atividade normal, apesar de conseguir cumprir todas astarefas com autonomia. Até quando terei de continuar em atividade?
ana p.
que se faça alguma justiça neste mundo de indiferentes ao mal alheio
Maria F.
Concordo. Quem passa por uma situação destas perde muitas capacidades. De um momento para o outro sente-se envelhecida sem ter passado pelo tempo necessário de adaptação a esta situação. Sofre-se muito fisicamente mas também psicologicamente. É justo que esta petição seja reconhecida.
Rosária G.
Também deve-se incluir os doentes tratados com iodoterapia para o cancro da tiróide.
Maria F.
o texto que fundamenta esta petição está muito bem documentado, focando os aspetos físicos e psicológicos para que os sobreviventes ou os doentes oncológicos tenham mais e melhores anos de vida.
Maria P.
Sou professora e sobrevivente de cancro e ainda hoje sofro com os efeitos secundários da quimioterapia e radioterapia a que fui submetida.
Ana S.
Concordo plenamente
Carla C.
Somos muitas vezes discriminados pela própria sns onde olham para nós e dizem que o que nos faz falta é trabalhar para manter mente ocupada e que assim tudo melhora e as dores passam
Jose S.
Um boa causa :-)
Maria T.
Sou doente oncológico ,trabalho na urgência do CHGE em VNG ,pedi e voltei a pedir para mudar de serviço ............não tive resposta ...........
Paula A.
Excelente iniciativa
CÂNDIDA M.
È justo e concordo com a petição. Desejo que seja concretizada e peço à aprovação na Assembleia da República.
José s.
Estamos em luta
maria c.
Sou a favor concordo basicamente com todas as pretensões porque são justíssimas
anterior
1
...
90
91
92
93
94
95
96
...
111
seguinte
Assinaram a petição
32 477
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas