Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Corte nos vencimentos da classe política, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Ministro das Finanças

NomeComentário
Maria B.Estamos num país típico do 3º mundo: os políticos, gestores públicos, banqueiros deslocam-se em automóveis topo de gama, utilizam telemóveis de última geração, hospedem-se em hoteis de cinco estrelas...enquanto os nossos operários ganham o salário mais baixo da Europa trabalham mais horas do que é regulamentado, não vivem de subsídios, têm filhos e encargos, muitos nunca chegam a ter uma casa ou carro e no final da vida , recebem a reforma mínima que actualmente corresponde pouco mais de duas centenas de euros!!! E os jovens ? Com competências e vontade de trabalhar na longa fila do desemprego ! Aonde é que vamos parar com tantas desigualdades sociais??
Ana T.Congelam os salários de quem trabalha e aumentam o salário do Governador do Banco de Portugal, quem nem sequer soube fiscalizar os Bancos. Ele deveria ser demitido ou, se tivesse vergonha na cara, deveria ter pedido a demissão. É uma vergonha!
Elisabete M.Na minha opinião, sempre que há um acerto nos ordenados ou no IVA, os prejudicados são sempre os mesmos, ou seja, quem trabalha e se esforça para pagar as suas contas. Alguns dos mais pobres têm rendimentos ou subsídios, os mais ricos nem imaginam o que é estar sempre a "olhar" para a conta, para ver se o dinheiro chega até ao próximo ordenado. É por isso que qualquer dia a classe média acaba. Se todas as pessoas que têm um ordenado brutal (e existem muitas), dessem 5 ou 10 euros para minimizar a despesa pública, o que não lhes iria fazer falta (nem notavam), poderia dar para aumentar os ordenados da restante população e das pensões dos idosos, que trabalharam para terem direitos.
Dinis E.E já agora também se acabava com os «subsídios de reintegração»... quem vai para a política vai porque quer!
Tânia M.Claro que deviam cortar nos vencimentos dos políticos, administradores e afins, e aumentarem por exemplo o salário mínimo.
Hórácio J.3000 euros já é muito bom face à miséria que se vê por aí
José S.Têm que ser os primeiros a dar o exemplo, em vez de congelar os vencimentos nos próximos 3 anos !
Jairo G.passou da hora de acordarmos
Pedro F.Vamos todos fazer um esforço, o zé povinho já esta cansado.
pedro c.ja ganham muito
Eurídice R.«A MISÉRIA SÓ EXISTE PORQUE HÁ CORRUPÇÃO» Gabriel Pensador
antonio c.o fundo pensoes vai ficar esgotado com tanto regime especial de tanto politico
Aquiles R.E o gestores de EP...e os "boys" nas Emp. Participadas....
Jean-Michel P.Penso que os sálários pagos com dinheiro público deve ter um valor máximo, associado como por exemplo ao salário do presidente da república, ou seja nenhum salário pago com dinheiro público poderia ser superior ao salário do presidente da república, aliás este exemplo é utilizado por alguns paises de "terceiro mundo".
Jorge D.A crise é para todos...não só para alguns!
Maria C.E todos os administradores e gestores das empresas Públicas!!! vão roubar ao ....
Maria G.Eu acho pouco 2,9%. Devia ser, pelo menos, 10%. Mas mais importante que isso, é acabar com os cartões sem plafond para todos os políticos, gestores públicos e gestores de empresas públicas, onde se gasta rios de dinheiro, sem que o pobre Zé tenha o mínimo conhecimento.
Maria P.Assino porque acho justo!
isidro f.contra os altos salários e contra a alta corrupção
José V.Todos nós viveriamos muito bem com 20% dos salários dos políticos e ainda sobrava para ajudar associações de solidariedade social e congéneres.

Assinaram a petição
22 334 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição