Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição contra o encerramento da Maternidade Alfredo da Costa
, para Exmº Sr. Presidente da Assembleia da República, Exmº Sr Primeiro-Ministro, Exmº Sr Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa
Nome
Comentário
Ana B.
POR FAVOR, NÃO COMETAM ESTA LOUCURA!!!
Odete G.
Não fechem a MAC, preciso de continuar a ser atendida por todos os profissionais que lá existem, todos os serviços são muito importantes e necessários!
Maria n.
Recentemente fui me feito um parto nesta unidade e nada tenho a reclamar,apenas acho injusto encerrar a maternidade porque se formos a ver seremos muitas mulheres para nao haver maternidades suficientes para nos atender.
Fábio V.
Nascido com muito orgulho na Maternidade Alfredo da Costa
Nuno M.
Só uma pergunta. Quantos Portugueses e Portuguesas nasceram nesta maternidade?
maria s.
pese embora o caracter político da decisão, gostaria que, como mulher, como mãe, e como residente em Lisboa, para além de profissional da saúde daquela casa, gostaria que qualquer veredito tivesse em consideração o que tem sido o trabalho, o empenho, o esforço de todos, bem como o feedback das populações envolvidas. Trabalham pouco? Trabalham mal? São muitos? Gastaram demais?Não são responsáveis pela formação de jovens médicos, enfermeiros, ... ? Não estão disponíveis para novos desafios? A resposta a estas perguntas é só uma: NÃO, NÃO, NÃO e NÃO. Será que se podem desagregar equipas diferenciadas que demoram tempo até funcionarem em pleno, e os seus profissionais serem "aliciados" para trabalhar nas novas unidades, até porque já vão plenamente preparados, os Hospitais privados agradecem, quem pagou a formação foi o SNS, claro que melhor remunerados, ninguém paga tão pouco como a MAC, pobre hospital do SPA, claro que pode. SÓ QUE NÃO É A MESMA COISA!! A MAC Pode fazer melhor? Claro que pode. Se lhes derem mais gente, mais meios e não estrangularem o financiamento como tem vindo a ocorrer, e sendo o Hospital ex- de Todos os Santos uma miragem, então DEIXEM A MAC TRABALHAR pf
Isaque A.
Não fechem por favor, foi onde nasci.
Sandra M.
s minhas filhas nasceram na Mac, tendo a mais nova Trissomia 21 e foi graças ao apoio recebido após o nascimento dela por pela psicologia e encaminhamento que nos recomendaram que conseguimos chegar às pessoas certas para nos ajudarem a estimulá-la. Em especial às enfermeiras, auxiliares e tecnicos de diagnóstico e a alguns médicos o meu muito obrigado pelo carinho, apoio e acompanhamento na gravidez, no parto e na recuperação.
José F.
Quando um País não se trata não pode ter futuro!
Maria S.
Grata pelos bons serviços da MAC quer na ginecologia quer na senologia.É vergonhoso que este governo que tanto criticou o governo anterior pelo fecho de maternidades e centros de saúde, queira agora acabar com esta Maternidade centenária ,atualmente tão bem equipada e remodelada ao serviço de tanta gente neste País.
Olinda V.
Sem comentários
Manuel B.
Nascido na MAC
Cátia M.
Sou o utente da MAC pois estou na minha 2.ª gravidez, e pendo que seja impensável fechar uma instituição como esta, se já existem poucos nascimentos, sem o excelente atendimento que ali é prestado (falo por mim, pois estou nas consultas de alto risco, por ter problemas de hipertensão, foi-me aconselhado pelo meu médico obstreta particular), agora eu pergunto, se até os particulares perferem "perder" clientes e enviar para a MAC por ter esta especialidade, porquê acabar com ela? Depois não se venham queixar que Portugal está envelhecido...
Fernando F.
A MAC faz parte da História da Obstericia em Portugal. A MAC é um simbolo da Cidade. LISBOA não pode perder a MATERNIDADE DR.ALFREDO DA COSTA.
José P.
Quem tem que decidir tem que perceber que há uma grande diferença entre o deitar tudo abaixo e o re-estruturar
carlos p.
mais um processo retrogado do nosso sistema
Jorge B.
Com 80 anos de experiência, com a nova capacidade instalada e com a sua paixão por tratar e cuidar, a Maternidade Dr. Alfredo da Costa continua a ser um ícon da cidade de Lisboa na qual as utentes e famílias sempre confiaram. O seu eventual encerramento representaria uma perda irreparável para os lisboetas. Esperemos que o bom senso acabe por vencer!
Julio G.
Nao encerrem a maternidade publica mais prestigiada do pais!! é uma vergonha o governo estar a cortar em serviços bàsicos, como a maior maternidade portuguesa!
Helena S.
A Maternidade é um bem publico que assegura em segurança o nascimento de 6000 crianças anualmente, não acabem com o que funciona bem no nosso País
André M.
É um serviço público muito importante que não deve acabar, em vez do encerramento tomem outras medidas
anterior
1
...
88
89
90
91
92
93
seguinte
Assinaram a petição
19 733
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas