Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Museu Salazar, sim, para Assembleia da Républica

NomeComentário
Fernando G.A história de Portugal, que já conta 840 anos, não pode ser apagada, o contrário é estúpido.
António L.Estou de acordo que não se apague os Actos meritórios das Épocas sejam ele apresentados e que devem causas do tempo sejam elas do tempo da Monarquia, da 1ª Republica, do ESTADO NOVO ou mesmo do tempo dos cravos como foi o descalabro das Cooperativas do PCP no Alentejo. Mostrar no presente as experiências mesmo nefastas contra o POVO, devem ser objecto do conhecimento dos MAIS NOVOS para entenderem que existe gente que nunca foi responsabilizada e vivem a denegrir o ESTADO NOVO. A barragem do ALQUEVA foi concebida no ESTADO NOVO e só muito tarde construída porque gente retrógrada entendia que o pensamento no caso do ALQUEVA não iria servir o POVO e o DESENVOLVIMENTO. Vejam hoje o que é o Alentejo e os restos do que o PCP deixou com a sua mão comandada à distância pela antiga URSS. Honrar os seus passados, ter respeito e orgulho num País que soube e saberá sempre combater aqueles que nos querem destruir como sociedade. Este exemplo com as palavras dos existente devem ser o orgulho de uma vida em comunidade de um Homem com visão e que gostava do seu País e do seu POVO.
Maria P.Ignorar a obra histórica do Estado Novo é negar a liberdade do Conhecimento. Esse Museu tem que ser construiso porque a relevância historico-social é incontornavel.
Joao L.CONTRA AS RATAZANAS DE ESGOTO QUE SÃO AS MAIORES CORRUPTAS DE SEMPRE... SOCAS SOARES E BOATA SÃO VERMES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NOJENTOS... XUXALISTAS VIGARISTAS COMPULSIVAS!!!!!!!!!!!!!!!!!! GENTALHA NOJENTA QUE OS SUPORTA!
António A.Um museu Salazar tem a mesma lógica que o museu da escravatura. Se querem um, têm que querer o outro. Eu assino, não porque goste de Salazar, mas porque a memória de 48 anos de ditadura também não pode ser apagada. A lógica que devia imperar era essa, mas a esquerdalha tem muito medo que os Salazaristas aumentem de número.
Paulo V.Sim ao Museu
José M.O Tempo é uma variável contínua que não se pode apagar. Os factos históricos ocorreram num determinado tempo e lugar e tal como o lugar (Portugal) não se apaga, também não se podem apagar os seus factos históricos ocorridos num determinado Tempo.
manuel s.museu salazar so e a estatua sempre
Pedro F.Para que a memória não caia no esquecimento, pelas gerações passadas e futuras, pelos que passaram fome pelos que morreram, pela verdade, pela história, a pluralidade tem de ter espaço na sociedade, por mais negra que seja numa democracia é isso que exige.
Cesar S.Pela Patria, Pela Grei
Maria O.Em nome da História, temos que ter registos. Quer queiramos, quer não teve a sua importância num determinado momento da História do novo país.
Maria G.Qual o medo,de se fazer um museu de Salazar?Concordo!
Félix E.Faz mais sentido designar-se Museu da 2ª República ou Museu do Estado Novo, salvo se se tratar de uma Casa-museu. Deve promover a verdade histórica, o conhecimento, e não o culto maniqueísta do político.
Deolinda F.O homem mais honesto da história de Portugal
Carlos A.Democracia é tolerância.
Manuel C.Portugal era dos Portugueses.
Octávio R.Devemos honrar os nossos antepassados, independentemente de terem sido bons ou maus homens, independentemente de terem sido bons ou maus governantes.
José A.Com a morte de Salazar Portugal perdeu os seus valores. Foi o fim
Daniel S.A História não se apaga por vontade deste ou daquele. Salazar faz parte dela, não o podemos ignorar - não chega terem roubado o nome à ponte que ele mandou construir sobre o Tejo?
antonio b.por uma questão de dignidade

Assinaram a petição
11 304 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição