Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Museu Salazar, sim
, para Assembleia da Républica
Nome
Comentário
Fernando G.
A história de Portugal, que já conta 840 anos, não pode ser apagada, o contrário é estúpido.
António L.
Estou de acordo que não se apague os Actos meritórios das Épocas sejam ele apresentados e que devem causas do tempo sejam elas do tempo da Monarquia, da 1ª Republica, do ESTADO NOVO ou mesmo do tempo dos cravos como foi o descalabro das Cooperativas do PCP no Alentejo. Mostrar no presente as experiências mesmo nefastas contra o POVO, devem ser objecto do conhecimento dos MAIS NOVOS para entenderem que existe gente que nunca foi responsabilizada e vivem a denegrir o ESTADO NOVO. A barragem do ALQUEVA foi concebida no ESTADO NOVO e só muito tarde construída porque gente retrógrada entendia que o pensamento no caso do ALQUEVA não iria servir o POVO e o DESENVOLVIMENTO. Vejam hoje o que é o Alentejo e os restos do que o PCP deixou com a sua mão comandada à distância pela antiga URSS. Honrar os seus passados, ter respeito e orgulho num País que soube e saberá sempre combater aqueles que nos querem destruir como sociedade. Este exemplo com as palavras dos existente devem ser o orgulho de uma vida em comunidade de um Homem com visão e que gostava do seu País e do seu POVO.
Maria P.
Ignorar a obra histórica do Estado Novo é negar a liberdade do Conhecimento. Esse Museu tem que ser construiso porque a relevância historico-social é incontornavel.
Joao L.
CONTRA AS RATAZANAS DE ESGOTO QUE SÃO AS MAIORES CORRUPTAS DE SEMPRE... SOCAS SOARES E BOATA SÃO VERMES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NOJENTOS... XUXALISTAS VIGARISTAS COMPULSIVAS!!!!!!!!!!!!!!!!!! GENTALHA NOJENTA QUE OS SUPORTA!
António A.
Um museu Salazar tem a mesma lógica que o museu da escravatura. Se querem um, têm que querer o outro. Eu assino, não porque goste de Salazar, mas porque a memória de 48 anos de ditadura também não pode ser apagada. A lógica que devia imperar era essa, mas a esquerdalha tem muito medo que os Salazaristas aumentem de número.
Paulo V.
Sim ao Museu
José M.
O Tempo é uma variável contínua que não se pode apagar. Os factos históricos ocorreram num determinado tempo e lugar e tal como o lugar (Portugal) não se apaga, também não se podem apagar os seus factos históricos ocorridos num determinado Tempo.
manuel s.
museu salazar so e a estatua sempre
Pedro F.
Para que a memória não caia no esquecimento, pelas gerações passadas e futuras, pelos que passaram fome pelos que morreram, pela verdade, pela história, a pluralidade tem de ter espaço na sociedade, por mais negra que seja numa democracia é isso que exige.
Cesar S.
Pela Patria, Pela Grei
Maria O.
Em nome da História, temos que ter registos. Quer queiramos, quer não teve a sua importância num determinado momento da História do novo país.
Maria G.
Qual o medo,de se fazer um museu de Salazar?Concordo!
Félix E.
Faz mais sentido designar-se Museu da 2ª República ou Museu do Estado Novo, salvo se se tratar de uma Casa-museu. Deve promover a verdade histórica, o conhecimento, e não o culto maniqueísta do político.
Deolinda F.
O homem mais honesto da história de Portugal
Carlos A.
Democracia é tolerância.
Manuel C.
Portugal era dos Portugueses.
Octávio R.
Devemos honrar os nossos antepassados, independentemente de terem sido bons ou maus homens, independentemente de terem sido bons ou maus governantes.
José A.
Com a morte de Salazar Portugal perdeu os seus valores. Foi o fim
Daniel S.
A História não se apaga por vontade deste ou daquele. Salazar faz parte dela, não o podemos ignorar - não chega terem roubado o nome à ponte que ele mandou construir sobre o Tejo?
antonio b.
por uma questão de dignidade
anterior
1
...
88
89
90
91
92
93
94
...
110
seguinte
Assinaram a petição
11 304
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas