Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
, para Assembleia da república
Nome
Comentário
Mafalda .
Vergonhoso
Cátia .
Concordo plenamente com o que foi escrito, dou os meus parabéns a quem escreveu esta petição.
Francesco T.
The relentless attack on the lower economic rungs of the ladder in this nation and across most societies today reflects a path-dependent trajectory of the haves serving the haves at the ever-growing expense of the have-nots. Upon whose backs should budgets be balanced? Do they need to be balanced? What regard is there for the Earth in this reach for so-called "balanced budgets"? Stop trying to fool the masses and stop serving the rich ... this tax would be yet another tax on the poor meant to help shape the consumer behavior that won't increase democracy but will further explode class resentment and societal fracture. stop punishing those with less material wealth and - in this case - older cars. Shame on the politicians whose serve the capitalist classes, their owners, and shame on us for not having yet overthrown this death-cult economic paradigm that sees fit to divide and conquer us with capital and spectacle... the future doesn't look good. it looks full of the sick fruits of an injustice and addicted society still blaming the poor for the failures of the rich who have both more money, more power, and more responsibility. Tax the rich, not the poor.
Luís A.
Cambada de ladrões
Marco P.
De acordo com os objectivos da Petição.
Marlene .
Preciso do carro por que não tem transportes acessíveis, para tranportar os meus filhos menores, a escola e ao medico. (Ermesinde e Porto)
Tomás C.
Estou contra esta medida.
Gonçalo .
Vergonha estes nossos governantes
Ângelo .
Preciso do carro com muita necessidade para transportar os meus filhos menores e para urgências.
Paula A.
Eu sou CONTRA ao aumento do IUC porque estão a obrigar que todos os cidadãos tenham o direito a ter o seu veiculo pessoal de condução porque nos dias de hoje o carro nao é visto como um luxo mas sim um bem essencial para o dia a dia da população . Principalmente da população mais idosa que precisa de se movimentar para as tarefas e compromissos do seu dia a dia . Peço coloquem se do lado da população que nos dias de hoje os preços estao todos imensamente caros e se aprovarem essa lei absurda acreditam vao estar a condenar ao desleixo das viatura por velhas que sejam mas lembrem se que é o único meio que muita boa gente consegue suportar e nao tem condições financeiras para adquirir um novo veiculo . Escutem nossos governantes que tanto confiamos o nosso voto em voces , pensem , coloquem se do lado da populaçao mais desfavorecida. Nao permitem esta açao avançar. muito obrigada pela atençao prestada.
Antonio .
Injusto
Luísa B.
A mim não afeta mas acho escandaloso que a agenda climática prejudique os mais necessitados!
Antonio s.
É uma burla a subida do IUC
João R.
Não estou de acordo com o aumento do IUC, dada a conjuntura actual não ser a mais adequada para um aumento desta natureza. É injusto também o aumento em questão porque as viaturas quando adquiridos em novos terem pago um ISV mais caro do que os mais recentes posteriores a Julho de 2007. Já não basta a carga fiscal que é abusiva que os contribuintes estão sujeitos e os nossos governantes ainda nos vêem agravar o IUC.
Maria .
Não estou de acordo com essa taxa !
Moacir C.
Assino esta petição unicamente em concordância com as propostas que ela contém.
Antonio .
Sou contra, acho um roubo, nos mal ganhamos para comer, para casa e para as despesas de casa quanto mais para pagar um valor tão elevado de um iuc.
Pedro S.
Este governo tem vindo a demonstrar uma total falta de vergonha, através de constantes truques de ilusionismo. Tudo para cobrar mais impostos e passar a imagem que defendem os cidadãos, os quais pagam os seus impostos mas pouca coisa recebem em troca. Fraca saúde, fraca educação, fraco acesso à habitação... Como dizem eles: pagar impostos é cumprir Abril... Hipocrisia ao extremo.
Ana M.
Porra
Fernando .
.
anterior
1
...
88
89
90
91
92
93
94
...
2230
seguinte
Assinaram a petição
404 614
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas