Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição contra o encerramento da Maternidade Alfredo da Costa
, para Exmº Sr. Presidente da Assembleia da República, Exmº Sr Primeiro-Ministro, Exmº Sr Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa
Nome
Comentário
Vanda F.
Foi la que nasci eu e os meus 2 filhos e um hospital com tamanha carga humana e know how não devia ser encerrado.
Carla R.
Seria insensato encerrar a Maternidade Alfredo da Costa
Maria L.
Os meus dois filhos nasceram na MAC. Não tenho palavras para agradecer o profissionalismo, empenho e carinho que recebi nas duas ocasiões.
Vanda V.
Não fechem!
Maria C.
Tenho 3 filhos e todos nasceram nessa casa, 1967, 1970 e 1972. Bem hajam a todos esses profissionais da MAC e Obrigada
Ramiro P.
:)
Cristina E.
Quero acreditar que decisores políticos e outros técnicos entendam a importância de se manter aberta e em funcionamento uma das unidades de saúde que há décadas desempenha um papel vital ao nível da prevenção, tratamento e acompanhamento de inúmeras pessoas (de todas as idades) e em diversas valências. Trata-se de uma equipa técnica experiente, treinada e dedicada, que todos os dias dá o seu melhor, salvando vidas e contribuíndo para uma excelente prestação ao nível dos cuidados de saúde. Milhares de pessoas procuram na Maternidade Dra. Alfredo da Costa, o serviço e todo o apoio com que sempre contaram. Quero por isso crer, que esta situação seja analisada de forma cuidada, rigorosa e humana. Obrigada!
Luis R.
A MAC é um simbolo de qualidade no atendimento e prestação de cuidados de saúde aos Lisboetas. Só fará sentido encerrar no dia em que existirem melhores alternativas de atendimento publico.
Anabela T.
A Mac é uma entidade especializada e de relevante servico publico q n devera ser fechada, antes renovada e melhorada para uma ainda melhor prestação de serviços a todas as mães e bebés q tanto necessitam dos seus profissionais e serviços.
Margarida B.
Discordo totalmente do fecho desta unidade onde as valências, os técnicos/médicos são de excepção e o equipamento em que se investiu bos últimos anos é de ponta, bem como as obras que tornaram a MAC como uma uniddae de referência internacional. Não se percebe como é possível esbanjar tudo isto fechando esta unidade.
Mário R.
Só interesses privados, fora e dentro da área da saúde do Estado, é que justificam a intenção de "exterminar" e "distribuir" a história e o capital humano/nível tecnológico acumulado ao longo de décadas numa área tão específica. A Administração do novo hospital Loures através do BES-Saúde, bem como a Administração dos hospitais que deviam ter sido eliminados há décadas por falta de condições (ao contrário da MAC), como o Sta.Marta, S.José ou Capuchos, são bons exemplos do que atrás afirmo. Aliás, basta ver quem são os protagonistas de "serviço" nos jornais e TV's.
Helga N.
a minha filhota mais velha nasceu la e adorei o carinho
Laura M.
Tive os meus dois filhos nesta Maternidade e fui muito bem tratado por todos os profissionais.
Marina G.
Não concordo com o encerramento da MAC. Foi graças a esta instituição que posso realizar o meu desejo e sonho de ser mãe. Agradeço desde já todo o empenho dos profissionais do departamento FIV e Obstetricia da MAC por todo o bom trabalho realizado até hoje.
Vera G.
Acho que a maternidade é dos poucos hospitais do pais que dão segurança de qualidade de serviço prestado
Pedro T.
estão a queres fechar uma instituição emblemática da Maternidade em Portugal
Ricardo P.
Nasci lá e actualmente é a melhor maternidade do país e obviamente não compreendo o seu encerramento! É um símbolo no país!
Donatília R.
A importância que a MAC tem é tão vasta que recebe mulheres e bébés de todo o país, o que significa que é ÚNICA nos serviços que presta.
Ana B.
Foi o hospital que fez nascer os meus 2 filhos
Ana C.
Como obstetra de outra Maternidade ameaçada estou plenamente solidária.
anterior
1
...
87
88
89
90
91
92
93
seguinte
Assinaram a petição
19 733
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas