Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Cancelamento das Comemorações do 25 de Abril na Assembleia da República
, para Ex.mo Senhor Presidente da República, Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Primeiro-Ministro
Nome
Comentário
Olimpio A.
Não se compreende que numa altura de pandemia em que os portugueses estão confinados nas suas habitações, existam medidas rigorosas de mobilidade e proibido o ajuntamento de pessoas, se façam as cerimónias do 25 de Abril.
Carlos C.
O confinamento é para todos.
Ricardo M.
É inadmissível pedirem-me para ficar em casa, impedir-me de abraçar a minha família e depois festejarem o 25 de abril e o 1° de Maio.
Hélder M.
Na realidade é uma vergonha termos como presidente da Assembleia da República alguém com uma visão tao curta. Será que não precisa de passar por Alcanena e comprar uns óculos novos? Será que alguma vez teve aulas de educação nalguma escola ? Só questiono isto devido às constantes intervenções que tem tido no lugar que ocupa, é que todos os portugueses pagam. Abra os olhos Sr Presdente !!!!
Pauli S.
Devem ser os primeiros a dar o exemplo. Se pedem confinação à população, nao é para depois terem estes comportamentos. Senão tudo passa a ser motivo para saída.
Abel O.
Comemorem sozinhos em casa eu também comemorei a Páscoa em casa sozinho.
Alberto J.
Uma afronta inacreditável a todos os portugueses confinados em casa.
Daniela R.
Se todos nós estamos a "lutar" pelo bem da saúde pública, o exemplo tem de ser de cima.
Berta M.
Estamos numa fase de Emergência" devia a uma Pandemia. Todas as comemorações foram canceladas. Porquê a excecao do 25 de Abril? Deêm o exemplo!!!!!!!!!!
Afonso E.
Fica em casa ??
António B.
Não tem qualquer justificação, é a negação de tudo aquilo que as pessoas têm vindo a fazer. É o mais completo desprezo pelos valores da vida e do bem comum. É a negação do 25 de abril e dos seus valores. o 25 de abril não foi feito para alimentar vaidades nem pedantismos, nem arrogâncias, nem o vale tudo!!!! pensava eu, mas agora é licito que comece a duvidar...
Jorge C.
Haja respeito. Que exemplo é esse, é tempo de trabalhar e não de comemorar.
Maria L.
Tenham, por favor, algum respeito por quem está em casa fazer a sua parte para que esta fase passe e possamos retomar alguma normalidade. Hoje, a 5 dias do 25 de Abril houve pais que não puderam assistir ao nascimento dos seus filhos, há profissionais de saúde que não vêm a familia para os proteger e que todos os dias correm riscos na linha da frente contra o covid. Tenho vários amigos que iam casar agora em Abril, outros em Maio e em Junho e que viram esse sonho ser adiado. Perdi um avô há 15 dias e não pudemos despedir-nos como gostariamos porque não podiam ir mais de 10 pessoas. Conheço várias pessoas que estão a atravessar sérios constrangimentos financeiros porque tiveram de reduzir drásticamente a sua actividade. Custa, é dificil mas todos temos compreendido a necessidade. O que não é compreensivel é que com tudo isto a acontecer não haja sensibilidade para perceber que não estamos em momento de celebrações. Nada contra o 25 de Abril, celebremos esta data com cada um em sua casa, tal como celebrámos a Páscoa, como têm celebrado alguns os seus anos. Não podemos estar com as nossas familias, não podemos visitar os nossos pais e avós! O 25 de Abril deveria ser não ass
Virginia F.
Tenho vergonha de ser Portuguesa.
Antonio E.
Eles fazem o que querem em nome da dita democracia O comum cidadão que fique confinado
Orlando B.
É uma vergonha esta celebração
João M.
Falta de bom-senso e de vergonha face ao que é exigido aos representados
Rúben C.
Os cidadãos ficam em casa para os políticos irem festejar "politiquices"? Respeitem o povo!
Mónica B.
As regras são para todos, sem excepção. Se querem ser respeirados, respeitem.
Miguel Q.
Ridículo estarem a por os interesses próprios a cima da saúde pública. Aproveitar uma data, que apesar de ser importante, pode não ser celebrada publicamente este ano.
anterior
1
...
87
88
89
90
91
92
93
...
807
seguinte
Assinaram a petição
110 227
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas