Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Essa Mulher Somos Nós, para Conselho Superior da Magistratura / Procuradoria-Geral da República / Ministério da Justiça / Centro de Estudos Judiciários / Comissão para a Igualdade de Género

NomeComentário
Maria L.Uma sentença machista!
Maria O.Julgo que um contrato de casamento não é um título de propriedade de outro ser humano. As alegações inaceitáveis deste Juíz reduzem a condição de esposa à condição de propriedade do marido. Inaceitável!!!!
Paula L.Não há desculpas para agressão - NENHUMA!!
Isabel M.No século XXI, seria expectável um discurso mais evoluído, respeitador dos direitos humanos e da igualdade de géneros. Afinal, tudo continua muito idílico na teoria!
Mário P.Este Moura deve ter ficado muito traumatizado quando descobriu a mulher na cama com uma equipa inteira de râguebi.
Emanuela A.Esta atitude é maxista.
Maria C.Perante tamanha indignação, penso que como mulher tenho que agir. É inaceitável ainda termos que lidar com questões como esta.
Maria M.Basta de humilhar as mulhers, Basta de violência sobre as mulheres, queremos respeito.
Clara F.Revoltante este acórdão. Não quero que o meu filho cresça num país onde há pessoas que arranjam desculpas para que o marido possa bater na mulher.
Maria F.é aviltante como ainda a mulher é julgada pela sociedade moderna
Alexandra L.Os juízes devem cumprir o disposto na legislação em vigor, com base na prova de existência de crime e o disposto na Constituição, sem considerar as suas crenças ou valores pessoais. Se assim é, qualquer um pode decidir o que bem entende; onde está o principio de justiça ou equidade ? Estes 3 juízes deviam ser imediatamente suspensos das suas funções, porque aquilo que se passou é um claro abuso de poder.
Marília S.Estes senhores juízes são o reflexo daquilo que ainda é preciso fazer para civilizar, humanizar e desenvolver a sociedade. Esta gente tem de ser, ou educada e formada, ou erradicada de vez. Gente assim, não interessa à humanidade
Maria M.É simplesmente vergonhoso que dois juizes, uma dos quais mulher digam das mulheres o que estes dois juizes disseram. Gostava de lhes perguntar pessoalmente se quem os colocou neste mundo foi algum andriod.
Carla V.Nos dias que correm é inacreditável ainda existirem mentalidades tão retrógradas.
Helena A.Vermes não podem ser juízes!
Maria R.Não há direito de confundir a lei e os direitos humanos com religião, mas até mesmo para quem crê na bíblia demonstra uma grande ignorância esquecendo-se de que, mesmo Jesus Cristo perdoou Maria Madalena e disse que atirasse a 1ª pedra quem nunca tivesse pecado, evitando daquela forma que a mulher tivesse sido apedrejada até à morte! Permitir que uma pessoa destas continue a praticar justiça é um atentado aos direitos das mulheres!
Adriana R.Energumenos.
Aureliano L.Inadmissível no Portugal do século XXI
Eugénia C.Na nossa sociedade imperam ainda tabus imensos que os anos Salazaristas toldaram na nossa Sociedade, o estarmos na Europa é uma mera localização geográfica pois bem poderíamos estar a par de muito países com graves atrasos e condenações culturais de qualquer parte do mundo. Exige-se uma mudança de paradigma capaz de fazer desta uma Sociedade de bem e de justiça, pensante e não apenas deambulante.
Ana M.Infelizmente a ignorância é ainda grande! Não é senhores doutores juízes?

Assinaram a petição
29 057 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição