Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Contra a Cimeira da Troika no dia das eleições
, para Ao Presidente da República, ao Primeiro-ministro, ao Presidente da Comissão Nacional de Eleições
Nome
Comentário
José M.
Nos restantes países da União Europeia, também se realizam eleições, dia 25 de maio de 2014, para eleger o Parlamento Europeu. Será que todos rejeitaram a realização de um evento no seu território que pode ser percebido como ingerência na liberdade e justiça do ato eleitoral? Será que só o governo português se presta a receber os três dirigentes de topo das instituições que representam, aos olhos dos cidadãos portugueses, os condicionadores da sua vida livre, democrática e feliz e os autores morais da infelicidade e desgraça que atinge milhões de portugueses remetidos para a pobreza, o abandono a redução e até supressão de todo o rendimento? Se nenhum outro país aceita receber tal evento que se adie por um dia. Não são bem-vindos a Portugal nesse dia de eleições Sr. Barroso, Sr. Mário Draghi, e Sr.ª Lagarde! As instituições que superiormente dirigem não se submetem a eleições, são poderes fáticos, fazem mossa nos povos sem controlo dípodes do voto desses povos. Julgam-se acima de todo o controlo, não têm sensibilidade para perceber a brutalidade da ingerência e da maldade que praticam. Recolham-se em consciência e respeitem, pelo menos, por um dia, a consciência dos outros.
Rogerio G.
Já chega de ingerência no n/ Portugal
SidónioJosé N.
Fora com esta gente
luís C.
Eleições Livres
António S.
Descaramento inqualificável!
Amadeu M.
Acho que a Troika já se intrometeu demasiado na vida interna de Portugal, para continuar a fazê-lo de forma tão escandalosa. Será que Passos Coelho não poderia ter intervindo de forma a evitar a realização do evento na data anunciada, ou terá sido precisamente "sugerida" por motivos eleitoralistas ? Fica a dúvida.
Vitorino C.
Não à cimeira no dia indicado. Pode ser honesto, mas não parece.
Manuel A.
Esta gente, não tem nada na cabeça..,
Casimiro P.
Esta cimeira pode ser realizada noutra altura. Fazê-la coincidir com o dia das eleições , para mim, é o mesmo que colocar alguém armado (Polícia, GNR ou militar) na assembleia de voto no dia das eleições.
Norberto M.
Não somos o capacho da Europa!Avante Portugal!
Jose R.
Ao que nos obriga a lei a todos os Portugueses não pode ser atropelado por estrangeiros, por mais europeus ou eméritos internacionais que sejam. Estamos na nossa terra e na nossa casa, não se admite menos respeito por quem nos visite.
CARLOS V.
O dia das eleições é um dia de reflexão para os cidadãos eleitores e não deve ser misturado com outro tipo de eventos que possam ser manipuladores dessa reflexão. A tal cimeira da troika que seja realizada em outro dia, pois certamente que vai ter manifestações antagónicas.
Maria E.
Concordo
António S.
Este governo tinha a obrigação de ter dito que esse dia não nos era conveniente. Não o fez, e Passos Coelho, mais uma vez mentiu, quando veio dizer que tínhamos de estar de acordo com as datas que nos marcam...
José A.
Dignidade, ao menos em dia de eleições..
Rui S.
No estrito respeito pela democracia!
Manuel B.
Dia de luto nacional
José L.
É desadequada e provocatória
José N.
Falta de respeito por quem está a exercer um direito fundamental para o funcionamento da democracia
Jose P.
Estou convencido que a intenção dessa gente é manifestamente provocatória.
anterior
1
...
6
7
8
9
10
11
12
...
27
seguinte
Assinaram a petição
3 996
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas