Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Suspensão provisória das alterações à Lei 5/2006, de 23 de fevereiro, RJAM, até criação de uma comissão multidisciplinar e independente , para Exmo. Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Manuel S.De acordo com a petição
António R.Discordo em absoluto desta medida porque a entendo como mais um atestado de menoridade e mais uma punição por desapossamento e perda de direitos, contra quem nada fez ou faz que o justifique, para além de fomentar potencialmente os comportamentos ilegais, e de enfraquecer a credibilidade do Estado, o que é bem mais preocupante. Seria não apenas justo como absolutamente ético também, que as punições fossem adequadamente dirigidas apenas contra quem, neste particular, atenta de facto contra a nossa segurança individual, colectiva ou nacional, tanto com intenção, como por irresponsabilidade, deixando óbviamente de fora os cidadãos que diáriamente se comportam de forma irrepreensível.
Antonio s.Acabar com alteraçao a lei das armas
Joao m.Não a nova lei , só de quem não entende nada do assunto diz tamanhas barbaridades
António H.A ficar como está é uma vergonha e não sei que interesses serve....
Jorge P.Estou farto de execratórios, egocêntricos, egoístas e lunáti cos a ocuparem lugares por onde não deviam ter passado.
Miguel C.Sou jogador de airsoft, e esta nova alteração da Lei Das Armas é extremamente injusta para com todos os jogadores, como também para as APD's nacionais que nem se quer tiveram um lugar a mesa na última reunião Está na hora de mudar
Jose S.Os praticantes desse esporte não podem ser taxados de criminosos. A lei existe para punir quem comete crime e não para aquele que segue dentro da lei.
Luis B.Temos que ser sempre uma ABERRAÇÃO em todos os campos
Jorge C.Votem pela continuidade da nossa modalidade
José R.Estou de acordo com o que é exposto
ADÉRITO L.Não sei quem é ou são a(s) mente(s) brilhanete(s) desta ideia desta proposta de alteração da atual lei. Só sei que se está a preparar o fim de muita atividade económica em várias áreas, como a caça, tiro desportivo, colecionadores, património, etc... Penso que há uma instituição com poderes a mais e saberes a menos e o resultado é este. Parece que vivemos no país dos Reisinhos e seus pequenos reininhos. Quanto mais fiscalizadora e restingedora for alei, maior será a vontade de a infringir. Os negócios paralelos irão disparar.
Miguel F.Perante tantas ameaças de tantos sítios diferentes, acho que cada vez mais devemos poder zelar pelos nossos entes queridos, pelas coisas que construímos, compramos ou mesmo caso a situação se justifique. Com o fantasma do terrorismo a assombrar os cidadãos, todo e cada um tem o direito de se defender e ripostar, se a tal ponto for necessário. De certeza que desta forma não teríamos tantas armas ilegais... O que apela ao "mercado negro" é o facto de ser "proibido", no entanto os bons cidadãos que apenas temem pelas suas vidas e património são sujeitos a tudo e mais alguma coisa para poderem ter uma mísera ferramenta para se defenderem, sempre sujeitos a este tipo de leis atrozes que dificultam e limitam ainda mais os direitos dos mesmos de proteger o que é legitimamente deles, por exemplo, a própria vida.
Domingos L.Comentar o que! Mais do mesmo. A sublime arte de controlar as coisas fáceis.
Armando R.Exige-se respeito por quem é cumpridor da lei.
Augusto E.Assino a pedtição para a Suspensão provisória das alterações à Lei 5/2006, de 23 de fevereiro, RJAM, até criação de uma comissão multidisciplinar e independente
Daniel R."Deveremos ter o direito de portar as nossas armas! Se V.Exa tirar as armas dos seus legais portadores, as unicas pessoas que terão armas serão os pussuidores ilegais/bandidos"
Artur M.Preocupem-se com as armas ilegais e com os criminosos, não com as armas legais de caçadores, cidadãos de bem.
João S.Não concordo com tal estrangulamento da possibilidade de porte e uso de armas. Deve se apostar mais na formação e controlo do que neste tipo de lei.
Daniel G.Caro Daniel Pinto, meu estimado homónimo estou consigo, abraço

Assinaram a petição
8 313 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição