Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a ideia disparatada da nova formação obrigatória aquando da revalidação da Carta de Condução aos 65 anos, para Presidente da República, Grupos Parlamentares na Assembleia da República, Governo, Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e Provedor de Justiça

NomeComentário
luis v.wu abaixo assino Contra a ideia disparatada da nova formação obrigatória aquando da revalidação da Carta de Condução aos 65 anos
Mário M.Faz sentido fazê-lo de 10 em 10 anos, após ter a carta, não só aos 65.
José V.É assustador a ânsia de os governos controlarem, a vida dos cidadãos.
Delfim M.Analisando apenas uma vertente desta questão: trata-se de uma medida incoerente, senão vejamos: aos 65 anos, com este projecto de lei, presume-se que o cidadão porventura já não se encontre na posse integral das suas faculdades, físicas e mentais; contudo, ainda está "apto" a trabalhar, visto que a idade da Reforma se encontra situada, actualmente, nos 66 anos e 3 meses...
João N.Assino por concordar que é disparatada a exigência de formação para quem tem 65 ou mais anos de idade.
Eduardo G.O grupo etário até aos 40 anos é, estatisticamente, o que mais acidentes provoca. Para quê esta medida?
manuel a.Os boys e girls do governo têm que fazer alguma coisa, nomeadamente disparates. É o país que temos.
Tito. C.A isto eu chamo outra coisa sacar dinheiro para os bolsos de alguns iluminados
António R.Esta é que é a nossa democracia? Decisões como esta e outras como, por exemplo, a que nos obriga a pagar centenas de euros por infracções de cêntimos (portagens) são de anti-democratas ou "democratas" muito duvidosos. Perante estas e outras decisões semelhantes mais dia menos dia vamos, obrigatóriamente, ter de trocar o sinónimo de DITADURA com o sinónimo de DEMOCRACIA. A Ditadura tinha muito mais preocupação com as pessoas. Não com as pessoas que queriam chegar ao poder a todo o custo, sim com as pessoas comuns, mais ou menos simples, que querem trabalhar para que todos fiquem cada vez melhor e não para que, com o rótulo de democratas, fique melhor só uma elite, um grupo, cujo objectivo é servir-se a si e à sua clientela. Quem toma ou pensa tomar decisões desta natureza só pode ser inconsciente. Nem se preocupou em analisar a sinistralidade por grupo etário....
José M.Não entendo a necessidade de realização de novas provas. Já compreendo a necessidade de um bom exame médico.
MANUEL D.Acho anacrónico que se faça esta exigência quando a própria idade da reforma já ultrapassa os 66 anos. Não vejo o mínimo de razões para alterar a situação vigente
Antonio V.Trata-se de uma atitude discricionária de decisores políticos com falta de bom senso.
Jose C.Isto só pode tratar-se de mais um golpe contra o povo, não me restam dúvidas que tem como objectivo amealhar mais uns cobres para o estado, já não falando dos destinos desses dinheiros que eventualmente esse dinheiro possa ter.
António G.Como se está a ver é mais uma artimanha descarada de ROUBAR os contribuintes.------------------Que falta de imaginação!....
João W.Mais educação cívica, menos burocracia.
José F.Não estou de acordo com a nova formação
José F.A sinistralidade rodoviária diminui com a idade em especial a partir dos 55 anos.
VITOR T.A questão da idade não pode ser um critério.
Fernando L.Será que uma tal norma será constitucionalmente aceitável? Já que configura uma clara descriminação entre cidadãos Portugueses. já que a idade não pode ser invocada para a redução de capacidades. Se querem TODOS devem fazer exames periódicos. E já agora os políticos de 6 em 6 meses por suspeita de sanidade.
Paulo P.Chega de tanto retirar euros aos cidadãos... Chega... DE DISPARATES!

Assinaram a petição
16 907 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição