Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra a ideia disparatada da nova formação obrigatória aquando da revalidação da Carta de Condução aos 65 anos
, para Presidente da República, Grupos Parlamentares na Assembleia da República, Governo, Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e Provedor de Justiça
Nome
Comentário
luis v.
wu abaixo assino Contra a ideia disparatada da nova formação obrigatória aquando da revalidação da Carta de Condução aos 65 anos
Mário M.
Faz sentido fazê-lo de 10 em 10 anos, após ter a carta, não só aos 65.
José V.
É assustador a ânsia de os governos controlarem, a vida dos cidadãos.
Delfim M.
Analisando apenas uma vertente desta questão: trata-se de uma medida incoerente, senão vejamos: aos 65 anos, com este projecto de lei, presume-se que o cidadão porventura já não se encontre na posse integral das suas faculdades, físicas e mentais; contudo, ainda está "apto" a trabalhar, visto que a idade da Reforma se encontra situada, actualmente, nos 66 anos e 3 meses...
João N.
Assino por concordar que é disparatada a exigência de formação para quem tem 65 ou mais anos de idade.
Eduardo G.
O grupo etário até aos 40 anos é, estatisticamente, o que mais acidentes provoca. Para quê esta medida?
manuel a.
Os boys e girls do governo têm que fazer alguma coisa, nomeadamente disparates. É o país que temos.
Tito. C.
A isto eu chamo outra coisa sacar dinheiro para os bolsos de alguns iluminados
António R.
Esta é que é a nossa democracia? Decisões como esta e outras como, por exemplo, a que nos obriga a pagar centenas de euros por infracções de cêntimos (portagens) são de anti-democratas ou "democratas" muito duvidosos. Perante estas e outras decisões semelhantes mais dia menos dia vamos, obrigatóriamente, ter de trocar o sinónimo de DITADURA com o sinónimo de DEMOCRACIA. A Ditadura tinha muito mais preocupação com as pessoas. Não com as pessoas que queriam chegar ao poder a todo o custo, sim com as pessoas comuns, mais ou menos simples, que querem trabalhar para que todos fiquem cada vez melhor e não para que, com o rótulo de democratas, fique melhor só uma elite, um grupo, cujo objectivo é servir-se a si e à sua clientela. Quem toma ou pensa tomar decisões desta natureza só pode ser inconsciente. Nem se preocupou em analisar a sinistralidade por grupo etário....
José M.
Não entendo a necessidade de realização de novas provas. Já compreendo a necessidade de um bom exame médico.
MANUEL D.
Acho anacrónico que se faça esta exigência quando a própria idade da reforma já ultrapassa os 66 anos. Não vejo o mínimo de razões para alterar a situação vigente
Antonio V.
Trata-se de uma atitude discricionária de decisores políticos com falta de bom senso.
Jose C.
Isto só pode tratar-se de mais um golpe contra o povo, não me restam dúvidas que tem como objectivo amealhar mais uns cobres para o estado, já não falando dos destinos desses dinheiros que eventualmente esse dinheiro possa ter.
António G.
Como se está a ver é mais uma artimanha descarada de ROUBAR os contribuintes.------------------Que falta de imaginação!....
João W.
Mais educação cívica, menos burocracia.
José F.
Não estou de acordo com a nova formação
José F.
A sinistralidade rodoviária diminui com a idade em especial a partir dos 55 anos.
VITOR T.
A questão da idade não pode ser um critério.
Fernando L.
Será que uma tal norma será constitucionalmente aceitável? Já que configura uma clara descriminação entre cidadãos Portugueses. já que a idade não pode ser invocada para a redução de capacidades. Se querem TODOS devem fazer exames periódicos. E já agora os políticos de 6 em 6 meses por suspeita de sanidade.
Paulo P.
Chega de tanto retirar euros aos cidadãos... Chega... DE DISPARATES!
anterior
1
...
6
7
8
9
10
11
12
...
184
seguinte
Assinaram a petição
16 907
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas