Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO PELO AUMENTO DO PERIODO DE LICENÇA DE MATERNIDADE PARA 4 MESES, para Ministerio da Saude e da Segurança Social, Ministerio da Familia e Inclusão Social, Assembleia Nacional da Republica de Cabo Verde

NomeComentário
Mónica A.Sou mãe e também acho que 2 meses de licença maternidade e pouco tempo.
Edmilson S.Ao não fazer este investimento iremos pagar faturas mais caras no futuro quando tivermos jovens sem vínculos com a família e sem valores que só a família transmite. Portanto, façamos este esforço hoje para evitar futuros problemas que custará à nossa sociedade preços ainda mais elevados.
Nivaldo S.Acho justo o aumento de dias.
Joceline F.Concordo
Ana B.É duro deixar essa "coisinha pequenina" tão cedo.
Manuela M.O período de 2 meses é insuficiente para se recuperar do parto que é um período de desgaste físico, emocional, psíquico e dos dias seguidos sem dormir (noite e dia) por causa dos cuidados intensivos de recém-nascidos. EU APROVO PERIODO DE LICENÇA DE MATERNIDADE PARA 4 MESES
ELIZABETH R.Por se tratar de garantir o bem estar necessário para o desenvolvimento da criança. Estou disponivel a participar em campanhas e exemplificar casos da vida real. Força nessa campanha.
Deolinda m.Estou plenamente de acordo, que se faça o melhor para atender a situação de maternidade e amamentação.
Samira L.A mulher precisa desse tempo assim como o bébé é muito importante
Indira F.Ideia Boa
Alcides V.Apoiado.
Rui S.Assino porque acho muito justo. Outra coisa muito importante, que está na linha dessa petição, embora não seja a mesma coisa, é a possibilidade do pai poder visitar o seu filho recém nascido imediatamente após o parto. É inaceitável dizer ao pai que terá de esperar até a hora da visita normal para ver seu próprio filho, juntamente com a população geral sem nenhuma privacidade e cumplicidade que o momento requer.
Walter E.Eu apoio
José T.Completamente de acordo.
Lagida M.A educação precisa de tempo.
Sandra F.É Muito boa esta iniciativa e torço para que dê certo.
Manuela S.É justo
Jandira A.Para uma maternidade mais plena!
Denilson S.8 semanas são poucos
Elizabete S.Boa iniciativa.

Assinaram a petição
2 386 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição