Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela revisão do processo do Hugo Ernano(GNR) que atingiu mortalmente de forma acidental um menor que o pai levou para um assalto e o transportou no interior de uma viatura perseguida pela polícia, para Assembleia da República Portuguesa, Senhor Presidente da Republica e Senhora Ministra da Justiça e Senhora Ministra da Administração Interna

Nome Comentário
Paulo s. Sem comentários
Adelino C. Profissionais como os militares da GNR devem ser compreendidos e protegidos pela Justiça e não serem considerados como cidadãos de profissões vulgares.
Vitor A. O juiz que condenou o Hugo deveria estar preso e ser expulso do cargo
José C. Um pai que leva um filho adolescente para um roubo é o mais responsável por este desfecho, usou e abusou do seu direito de pai, contra os direitos da criança - É O VERDADEIRO RESPONSÁVEL POR ESTE DESFECHO.
João D. Força Hugo.
Paula E. Um MILITAR que agiu em comprimento do Dever,o culpado é o pai do menor que o levou para o assalto.
Luís N. O soldado faz todos os procedimentos, e é acusado do quê? Do meliante levar o filho para "canivete Suiço?"
José C. Não ao incentivo aos marginais que infestam a nossa Sociedade. Haja solidariedade com aqueles que dia e noite velam pela nossa segurança.
Jose c. sem palavras.
joão s. Todavia, identificado os eventuais criminosos, se o foram, a sua detenção não tem de ser feita naquele momento à bala, contudo será preciso analisar as circunstâncias e os processos de formação e, obviamente, que não estando em causa a vida do agente ou de outrem o uso da arma não pode ser à vontade, sobretudo, quando se trata de uma pistola em que a precisão do tiro para além de dada distância é questionavel, para mais num momento de stresse. Como não creio que o agente quisesse matar o assaltante ou para mais o jovem assino a petição, e creio que a sentença deveria ser mais pedagógica do que punitiva. Um pai que leva um filho adolescente para um roubo é o mais responsável por este desfecho, usou e abusou do seu direito de pai, contra os direitos da criança - È UM VERDADEIRO RESPONSÀVEL POR ESTE DESFECHO.
Jorge I. Pelo desempenho devia era ser louvado e não punido!!
João B. A justiça tem sempre de ser feita visando a paz social. Quem cometeu efetivamente o crime; os que estavam em liberdade condicional e efetuaram um furto iniciando um menor nessas ações, não acatando as ordens de uma autoridade, ou o agente de autoridade que colocando a sua vida em risco visou tranquilizar a população na garantia da segurança dos seus bens ao impedir que um furto se concretizasse?
PAULO O. Um país com leis, tribunais e forças de segurança fracas é um país cuja democracia está condenada passando a ser a lei do mais forte...
Vasco C. Os criminosos têm sempre a protecção da (in)justiça Portuguesa. É vergonhoso o que estão a fazer ao Hugo Ernano. Cumpriu apenas o seu dever.
Fernando C. Condenem-se os bandidos e não quem os tenta deter!
Fernando C. O criminoso era o profissional sério e competente da GNR ou o ladrão que fugia no carro?
Frederico J. Nao podem condenar um homem por fazer o seu trabalho! o pai da criança (que é o LADRAO ) é que tem que ser condenado por ter tirado a vida ao seu proprio filho!! ele sim que pague as indemnizaçoes á mae e a ele proprio!!
José F. Isto é a vergonha da nossa justiça. Prendem os policias para poderem roubar à vontade
Maria P. Uma voz entre muitas para nos fazemos ouvir !
Isabel A. Bem! Quando neste país, os polícias passam a ser os maus e a ser condenados no exercício das suas funções, e os ladrões ficam isentos e sem culpas!!! O que se pode dizer desta espécie de Lei?? Afinal, os corruptos e os ladrões estão também no (Des)governo do nosso país! Só por isso, e porque os juízes também estão no mesmo lote, não se pode esperar que a justiça funcione! Quem trabalha é condenado e, quem rouba safa-se à grande e à francesa, ainda coloca em risco, a vida dos próprios filhos!!! Haja VERGONHA. Espero que consiga justiça Hugo Ernano.

Assinaram a petição
22 177 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição