Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Não à venda do livro do Raposo
, para Primeiro Ministro
Nome
Comentário
Josefa A.
O sr. é mesmo pobre de espírito, renega as suas raízes.Realmente de ALENTEJANO não tem nada, o povo ALENTEJANO gosta de confraternizar, de partilhar. Que não tenha a pouca vergonha de entrar em convívios com Alentejanos, para não ser humilhado. Nós somos gente de bem, seu estúpido mal educado.
Luis B.
Tenho pena que ao procurar as suas raízes alentejanas não lhe tenha dado para se suicidar !
SILVINA S.
NAO SOU ALENTEJANA , CONHECO MUITOS E SAO SERES COMO QUALQUER OUTRO. NAO ENTENDO O SR RAPOSO BJS
Joao V.
raposinho acho que (também) tens tendências suicidas...mas se algum dia o fizeres não te esqueças de ir para bem longe
Fábio p.
Vamos cortar as pernas a este filha da mãe
Sandra M.
É desumano desonrar um povo. Que seja feita justiça!
Fernando c.
Acho bem
maria p.
é bom que o visado sinta o peso q a força da união tem .
Sara C.
Mas o conceito de criança não existia como hoje (ou existia "criança = a alguém que vai iniciar um trabalho) não apenas no Alentejo, mas em todo o País! Aliás, em Portugal e não só.... se formos ver bem. Este palhacinho escreveu um livro com a sua opinião... o que ele não sabe é que expor a sua opinião num café: há quem não goste e lhe afinfe uma batata, e até há quem se cale e aceite sem grande barulho.... mas expor a sua opinião, de um forma pública e tão pouco fundamentada... ui, calma! A blogoesfera hoje em dia não perdoa, os Algarvios e os Alentejanos podem e devem estar ofendidos! Eu Alentejana, estou! E muito mais por perceber para onde está a caminhar a humanidade e os valores... as vezes ainda ficamos surpreendidos por existirem indivíduos destes!
António J.
Seria normal e salutar que um jovem com aspirações a escritor e com o objectivo de ganhar protagonismo, escolhesse uma região do país que fosse muito querida dos portugueses como é caso do Alentejo. Até aqui tudo bem, não fora a intenção do dito aspirante a escritor, se lembrar de escrever uma história completamente distorcida do que foi e é o povo alentejano. Quando se pensa em escrever um livro, seria de todo conveniente, estudar e procurar-se informar sobre o que se vai escrever, o que não tenho duvidas, não foi o caso deste jovem, pois chega a meter dó a sua ignorância sobre o tema que escolheu para o seu livro. Tenho sessenta anos, nascido e criado no Alentejo, estando por isso à vontade para, não só desmentir completamente o que diz este jovem, como me sinto à vontade para dizer que é o inverso do que ele diz. Como todo o nosso país sabe que, se há povo comunicativo, solidário, acolhedor, sensível e extremamente humano, esse povo é o alentejano, não se identificando em nada com o povo pouco comunicativo e solitário descrito por este jovem. Por mais elogioso, que seja o comentário que se faça a um povo ou a uma região, deve ser sempre com verdade e não pelo que
CELIA S.
O senhor não conhece todas as realidades do Alentejo para generalizar... é lamentável.
Rute s.
Com o mundo de pernas pô ar. Tanta fome todos em guerra crianças a morrer a cada segundo e vem este senhor (ele que me perdoe se o estou a ofender) e quer ganhar dinheiro denegrindo e ofendendo sem pudor, um povo digno com as suas raízes bem profundas? Como nós alentejanos dizemos (quem diz o que quer ouve o que não quer) esse senhor que procure algo de util pa passar o tempo que lhe resta nesta terra a qual è uma passagem, uma escola. È Triste e esse sr precisa de ajuda psicologica não é normal ser-se assim. Lamento muito
bernardo a.
contra o raposo que fal mal dos alentejanos sem conhecer os alentejanos. foea da televisao e do nosso pais raposo.
José r.
Este deve ser refugiado!!!
José R.
Eu apoio a petição. Quem não se sente não é filho de boa gente.
vitor c.
O desprezo e o melhor. ...
Senhorinha C.
Falta de caráter e estupidez não deve ser comercializado; dou-lhe um conselho antes de querer ser o que não é estude bem as reações e os problemas dai resultantes
Mariana F.
Vamos unir-nos para esta venda não ter sucesso. ??????
antonio r.
que coma o seu livro folha por folha
Clarinha S.
Como Alentejana que sou defendo o bom nome do povo Alentejano. As criticas e difamações que esse senhor nos faz são uma injustiça. NÃO A ESTE LIVRO
anterior
1
...
6
7
8
9
10
11
12
...
14
seguinte
Assinaram a petição
2 236
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas