Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Instituir Oficialmente O Dia do Combatente, para Ex.mo Sr. Presidente Assembleia da Republica, Exmº. Senhor Presidente da Republica e Comandante Supremo das Forças Armadas,Primeiro-Ministro, Ex.mos Deputados,

NomeComentário
José M.Gostaria que os combatentes não fossem esquecidos. A Associação seria o motor para manter viva essa homenagem.
Manuel O.Nunca se esqueçam dos combatentes do Ultramar
Pedro R.Totalmente de acordo. E não é de todo suficiente. Merecemos mais.
Manuel C.para que nunca seja esquecidos todos os que passaram pelas forças armadas
António S.Ex combatente e prisioneiro de Goa Índia Portuguesa.
José C.Absolutamente de acordo
1ºCARLOS T.Na minha opinião acho muito bem , mas tratem-nos como seres humanos não com politiquices olhem para a nossa situação digo mais para a minha, quando a associação despresa uns e promove os amigos....
José J.Angola 1970
Maria A. Estou completamente de acordo. O meu marido também esteve na Guine e tem como todos combatentes direito aterem um dia dedicado a quem deu tudo pela sua Pátria
Manuel G.Apesar de já sermos "a peste grisalha"merecemos o reconhecimento de todos:os mais antigos e os vindouros.
Daniel M.Apoiado !
Carlos N.Destacamento nº 8 de Fuzileiros Especiais. Guiná 71/73
Armando F.Como Combatente na Guiné entre Junho de 1972 e Agosto de 1974, sinto que o Estado, a que nada devo, nos deve a nós Combatentes o reconhecimento e o respeito pelo serviço a que voluntariamente fomos obrigados a prestar à Pátria de acordo com a Constituição da Republica e do qual sentimos orgulho. À Pátria nada devemos, a Pátria nada nos deve, somente o respeito pelo que somos, Combatentes.
Gualdino C.Para memória de todos aqueles que tombaram, independentemente da justeza da guerra que travaram.
MARGARIDA A.Nós somos um povo de descobridores. Temos direito a ter um dia dedicado aos nossos combatentes.
Ernesto P.Concordo com as razões apresentadas, visto ter sido também combatente.
Antonio V.Gostaria que por fin tivessemos esse dia .
Antonio A.Tudo o podermos fazer para que não sejamos esquecidos é ajudar a escrever a historia de Portugal.
Fernando O.Este meu voto é para que a Nossa Voz alcance ao mais alto político e militar, e aos mais longínquos lugares através do globo e a cada cidadão no mais remoto. Que derrube todos os obstáculos que possam impedir este avanço! Viva o Combatente! Viva Portugal !!
João F.Concordo plenamente, principalmente os que como eu se bateram pela Pátria em terras de África. Aqueles que o fizeram na Bòsnia e afins já ponho reservas.Abraço.

Assinaram a petição
4 826 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição