Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
REQUERIMENTO ABERTO DIRIGIDO A TODOS OS ÓRGÃOS DIRIGENTES DO PS
, para Dirigentes, Militantes e Simpatizantes do Partido Socialista e cidadãos em geral
Nome
Comentário
Carlos C.
Neste momento um confronto democrático é bom para o país e só fortalece o partido
ANTÓNIO M.
O PS está muito cheio de "insubstituíveis", aparelhados, oportunistas e jotas que não têm experiência da vida, que não conhecem o País para poder ser autores e actores de um projecto/plano sério, coerente e musculado para Portugal. O PS tem excelentes pessoas militantes e simpatizantes temos a obrigação de os "utilizar", po que são honestos, competentes e querem contribuir para um Portugal melhor onde nossos filhos e netos se sintam bem. António Costa já falou, pondo os pontos nos ii's. É por aqui que temos de inverter o caminho que esteve e está a ser seguido, sem complexos, sem vergonham de algumas acções menos correctas. O Povo é inteligente e entenderá sempre a verdade, por que é iso que quer. Eu (apesar de aposentado !) estarei sempre disponível para uma acção conjunta séria. António Costa tem tido o meu apoio, acredito que ele pode lever o PS para um melhor caminho e terá que mudar muitos dos actores/artistas perfilados e à coca para terem um lugar à sombra......
Graça F.
Estou de acordo que os partidos se abram aos cidadãos.
Jose B.
Os resultados recentes eleitorais e a clara e responsavel intervenção de Augusto Santos Silva na TVI no programa Politica Mesmo, em 27 de Abril de 2014
vitor s.
Com Antonio Costa, o PS terá outra substância e lidença...sondem os Portugueses e vejam a mensagem enviada nestas eleições, chega de falinhas mansas!!
Artur L.
É bom que os estatutos sejam cumpridos para que não volte a acontecer como nas passadas eleições autárquicas.
Ivone R.
Lamento sinceramente que os assuntos internos do Partido Socialista tenham caido na Praça Publica. Pessoalmente não defendia um Congresso no momento presente mas dada a situação complicada criada...julgo que o mesmo se deve realizar para clarificar quem é quem no PS. Bem como discutir a subida da extrema direita em toda a Europa. ...
Fernando M.
Ninguém está a colocar em causa o António José Seguro como pessoa, apenas a sua qualidade como secretário-geral do PS. É que não basta ser boa pessoa, acho que é preciso algo mais, nomeadamente evitar "carneirismos e clientelismos políticos" dentro e/ou fora do partido. Existe a necessidade de encostar à parede a atual aliança governativa. E agora é, na minha opinião, o momento. A vitória, nestas eleições europeias, quase que se podem resumir a uma palavra, insignificante.
Carlos P.
Capacitar Portugal
Jose N.
Necessitamos um PS mais claro nos seus objectivos.
Pedro P.
O País precisa de um PS com políticas sérias e transparentes, de esquerda, que rejeitem liminarmente o bloco central de interesses.
Jonas G.
Não tenho nada contra nem a favor de António José Seguro, mas é óbvio que o senhor em questão não terá a mínima chance de chegar lá. Fico estupefacto com tanta cede de poder e tanta falta de humildade e desapego ao poder. Meu pai exerceu inúmeros cargos de poder durante a sua vida. Sobe sempre sair por si próprio, mesmo quando suplicavam a sua permanência. deixem-se de apego aos tachos. Sirvam o país que haverá lugares para todos... inclusive para António José seguro mas com António Costa como Primeiro Ministro.
vitor M.
A eleição de Carlos Costa projectará o PS para a obtenção de maioria absoluta nas próximas eleições legislativas. Este é o momento ideal da mudança de secretário geral.
Victor R.
Não quero estes ladrões no desgoverno.
José F.
Para analisar a situação do PS e de Portugal, solicito a organização de um Congresso.
Marina M.
Não podemos ter um lider que é igual ao PPC, toda a vida nada fizeram senão viver do partido
Manuel M.
o espetaculo que o secretário geral do PS deu na noite da eleiçã, mais parecia um puto a quem se tinha dado um brinquedo
David G.
A Secretaria não deve substituir a falta de carisma
Manuel A.
Necessário : Mais transparência, debate, auscultação de militantes de base, responsabilização de dirigentes e secretariados, ... e propostas/ programas com medidas concretas (defesa do Estado Social, melhoria da gestão e defesa dos serviços e empresas públicas ou participadas, redução (após auditoria) de PPP, 'rendas', concessões, consultorias e 'outsourcings', ... e renegociação da dívida. Promover alianças com países periféricos (em crise austeritária) para pressionar Troika e mudanças na União Europeia ... com vista a terminar com o neoliberalismo da economia financeirizada e desregulada, global, de rapina e exploração de Estados, povos e pequenas empresas.
Rui M.
Não tem de ser António Costa, basta não ser um Seguro.
anterior
1
...
6
7
8
9
10
11
12
...
14
seguinte
Assinaram a petição
1 542
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas