Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra a violência sobre as mulheres., para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Ex.mos Senhores Presidentes dos Grupos Parlamentares do PS, PSD, BE, PAN, PCP, CDS, LIVRE, IL, CHEGA, e deputado não inscrito Miguel de Arruda.

NomeComentário
maria s.É vergonhoso, nós mulheres, ainda termos de pensar calculosamente na roupa que vamos vestir. Quero ser Livre.
Tiago B.Contra a violência sobre as mulheres. Já BASTA!!!!
Maria S....
Mariana .vamos!
Ana .Vamos fazer a mudança!
Patrícia F.Vergonhoso. Acabemos com o que nunca devia ter começado.
Ana .Contra a violência doméstica
Sofia .PARA A IGUALIDADE DAS MULHERES!!!!
Joana F.Justiça! Chega de impunidade aos violadores!
Gustavo V.isto é demasiado importante para ser passado ao lado! juntos somos mais fortes!
Irina m.Petição, contra violência, abuso, violência doméstica e direito a medidas eficazes contra qualquer tipo de crime contra as mulheres!
Maria .Fora violadores!Façam alguma coisa por nós mulheres que todos os dias somos abordadas na rua / assediadas e ninguém faz nada!!
Ana C.Tamos juntos na luta
Ari .Contatem me ! Quero ser ativista em alguma coisa de valor !!!! e sou muito pouco útil para o mundo de momento
Paula M.Pena de morte para esses montes de -s
Soraia P.É absolutamente abominável que em 2025 as mulheres Portuguesas continuem a ser vítimas de violência de género, muitas vezes resultando em femicídio. A injustiça face às vítimas de violência de género é chocante, com dados assustadores onde apenas -15% acaba em condenação, enfatizando assim o quão a justiça em Portugal ignora o sofrimento da Mulher. A vítima não sofre apenas durante uma relação, ou durante o crime cometido, a vítima terá de arcar com as mazelas para o resto da sua vida, muitas vezes precisando de cuidados psicológicos para o resto da mesma. Portugal recompensa assim os homens que cometem crimes de género: A vítima é que tem de mudar a sua vida inteira e em maior parte dos casos abandonar a sua própria residência e/ou cidade, sem qualquer tipo de apoio. Terá de passar o resto da sua vida a olhar por cima do ombro com medo que o perpetuador da violência a encontre e a mate, dado que a reincidência do crime é extremamente elevada, enquanto o criminoso continua a viver a sua própria vida, livre de preconceito e de consciência limpa porque a lei assim o permite. É vergonhoso como a misoginia neste país ainda é recompensada com inação por parte das autoridades.
Diogo M.Acho absolutamente inadmissível que crimes como violação e violência doméstica, especialmente quando ocorrem homicídios, não estejam sujeitos a penas mais pesadas.
Patrícia R.Somos dignas de respeito!
Paulo .Não vamos permitir voltar a idade Média
Cristina S.Não à violência

Assinaram a petição
167 546 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição