Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pela qualificação da Profissão Docente como de desgaste rápido, JÁ!
, para Assembleia da República
Nome
Comentário
Ana C.
Desgaste rápido não significa ser desgaste fisico. Esta profissão é de grande desgaste psicológico e emocional, pondo em causa a saude mental dos docentes.
Isabel A.
É mesmo de desgaste rápido. Sobretudo com os professores que dão aulas a partir do 7° ano e, ainda mais, a partir do 10°. Tentem estar a cada 50 minutos com uma turma de 30 alunos diferentes e todos com diferentes necessidades educativas (e outras) e motivá-los permanentemente para novas aprendizagens/competências... Isto numa altura em que o telemóvel, vídeos e redes sociais são os seus únicos interesses... alunos cada vez mais desumanizados, intolerantes e violentos.
Maria I.
É urgente mudar a idade da reforma dos professores para os 60 anos,pois os professores estão envelhecidos e cansados. Depois desta idade dar aulas torna-se desmotivante para os professores e alunos.
Joaquina S.
Tudo pelo bem e respeito pela classe
Elisabete G.
Concordo!
Julieta A.
Plenamente!
Vicentina .
Pela diminuição da idade da reforma
Carla .
É uma profissão de muito desgaste psicológico e emocional, tem de ser repensada a idade da reforma. Valorizar a profissão de Professor/Educadora é valorizar o ensino, a educação e o futuro dos jovens!
Carolina V.
Por uma reforma justa para todos aqueles que já há muito contavam estar reformados. Por melhor qualidade de trabalho e menos burocracia nas escolas.O professores são pedagógicos, didácticos e não administrativos:fazem trabalho de secretária,renovam matrículas,fazem matriculas,registam no place dados que pertencem as funções do funcionário da secretaria,abrem e fecham portas das escolas,distribuem comer aos alunos nas cantinas.Por um trabalho mais dignificado e com respeito.
Maria .
Estou psicologicamente desgastada, sem conseguir seguir com a vida para a frente, quer profissional quer familiar. Tenho 58 anos e já perdi a motivação para viver! A falta de respeito quer pelos meus direitos ( violação do contrato de trabalho) quer pelos diretores, alunos e pais nas escolas,a sobrecarga horária e burocrática provocou-me um desgaste que me obrigou a estar de baixa, mesmo assim, não sinto melhoras. Somos cobaias de um sistema de ensino instável, mal remunerados, pois eu tenho uma licenciatura que me custou a adolescência e juventude!
Teresa E.
Urgente!
Rosa L.
Tenho 36 anos de serviço, 59 de idade e sempre fui professora titular de turma com 25 horas letivas semanais. Tive turmas difíceis e estou muito cansada! Penso que devem reduzir a idade de reforma ou reduzir a componente letiva aos professores do 1 ciclo.
Ana .
Para o bem estar da classe docente
Natércia .
Concordo com o pedido feito. É realmente uma profissão de risco e desgaste rápido
Maria .
Entretanto , que a redução da componente letiva, seja mesmo redução, para que haja uniformidade de procedimentos entre os diretores
Teresa .
Concordo plenamente com esta Petição.
Maria D.
O número é o NIF
Aida C.
Desgaste rápido devido à qualidade e quantidade de trabalho a ser apresentado, locais de trabalho sem qualidade, diminuição da importância dada à profissão tanto dos encarregados de educação como comunidade em geral, refletindo-se dentro das salas, relação docentes alunos.
Ana M.
A profissão de professor/educador é, sem dúvida alguma, uma profissão de desgaste. As crianças requerem sempre e cada vez mais nas gerações vindouras uma tptal disponibilidade, especial atenção, dedicação física e mental para lidar com as necessidades destas novas gerações. O professor não têm um horário de trabalho fixo. O trabalho do professor vai muito para além das aulas. Implica constante estudo e formação, planificação, realização e preparação de aulas e materiais, organização, elaboração de documentos...enfim. A vida de um professor é dedicação, dedicação por amor à profissão. Mas o fraco reconhecimento da nossa carreira e o cansaço a que todos os professores estão sujeitos ao longo de anos é desumano e está mais que comprovado que é excessivo.
Rui P.
Direito
anterior
1
...
6
7
8
9
10
11
12
...
25
seguinte
Assinaram a petição
12 448
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas