Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela não retirada dos brasões das antigas colónias do jardim da Praça do Império em Lisboa, para Assembleia da República

NomeComentário
Maria P.Acredito que a leitura correta da história é o mais acertado para fazer justiça e não é a retirar brasões.
Pedro S.Considero inadmissível que alguém sequer cogite em apagar da memória coletiva um pouco da sua própria História. A materialidade deve ser mantida como recordação para os vindouros, dos feitos e defeitos, dos seus antepassados. Os egrégios avós são só para o hino nacional? Penso que não. Bem-haja!
maria p.acho inacreditavel o que estao a fazer á nossa historia.
Maria R.Só uma pessoa sem cabeça é que nos pode tirar os brasões das antigas colónias, que fazem parte da nossa História!!!!!!!!!!!!!!!!!
José D.Não se pode nem deve apagar a História, que em nada nos envergonha!
José C.Não há futuro para um povo que não tenha passado
fernando t.Será um crime de lesa Pátria e Memoria Portuguesa
Eduardo A.A História como o seu nome diz é História. A retirada de elementos Históricos só faz com que a ignorância se instalar ainda mais.
Theda R.As características da Praça seriam gravemente violadas com o desaparecimento dos brasões, e perder-se-ia uma forma de jardinagem muito característica para Portugal e para a época em que o jardim foi criado.
Agostinho M.Completamente contra a destruição cultura/património.
Daniel P.RUA COM ESTE GOVERNO PODRE! TEMOS QUE SAIR À RUA O QUANTO ANTES...
Hugo O.A história não se apaga!
João N.Todos os símbolos representam a nossa história, todos os efeitos criaram o povo que somos hoje .Já mais se deve esquecer um passado para poder construir um futuro melhor.
ROSA M.não destruam o nosso património
Gabriela S.A história não se reescreve...
Horácio B.Ao retirar-se património cultural estamos a negar a história.
Teresa S.Mantenham os brasões da República
Maria S.Nao podemos apagar a nossa historia
Claudia R.Não destruam a memória de um País como o nosso, tão antigo, definido cedo em terras europeias e que de pequeno, nunca foi porque muito sonhou! Viva Portugal!
José P.Os brasões fazem parte da nossa História

Assinaram a petição
9 954 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição