Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra Coimas por alimentar animais de rua!, para Assembleia da República

NomeComentário
Mariana B.Se não querem que sejam alimentados nas ruas não os abandonem, ou então arranjem meios, como todos os países civilizados, para que toda esta miséria acabe!
Diana M.Onde já se viu??? Algum ser humano gosta de passar fome? Então não deixem que os animais, seres que riem e choram, tal como os humanos, passem por tanto sofrimento. Ponhamo-nos na "pele" do "outro" antes de agirmos! Assim seremos uns seres bem melhores do que antes.
maria f.Eu alimento e eide alimentar sempre os animais da rua.
Nuno D.Dada a situação dos canis municipais, bemditas as pessoas que ainda vao olhando pelos pequenos que o nosso sistema nao pode acolher e, nem todos temos condições de acolher um animal abandonado portanto, resta-nos proporcionar aos pequenos um minimo de condições saudaveis para irem sobrevivendo... caso contrario, chegará o dia em que o povo terá de se cruzar com animais mortos no passeio, nas estradas, e as suas portas...
Maria G.Acho lamentável que tamanha maldade possa acontecer, as pessoas são más e desleais , prefiro dar comida a animais que a certas pessoas.
Mariana N.E pq n fazem aplicar as coimas p quem dá maus tratos a animais??? Essa lei é clara e no entanto é mt mais incumprida q isto q nem sequer é lei.
Fernando G.è vergonhosa esta situação
Maria A.A coima deveria ser para quem os abandona...
maria p.estou solidaria com esta petição. os animais não são ingratos como as pessoas, sou a valor de altas coimas para quem os abandona.
Maria s.obrigada
ana r.Alimentar animais na rua, não é de forma alguma errada, mas sim um excelente modo de poder evitar a proliferação dos animais de rua! Assim, deverão as câmaras ou juntas ajudarem na esterilização dos animais e não no seu abate criminoso! Em vez de agir, primeiro eduquem-se com os outros países europeus que sabem cuidadar de verdade dos seus animais.
Alexandrina G.Crime deveria ser roubar, matar, difamar. Criminalizadas deveriam ser as atitudes de que nos governa e rouba descaradamente.
Valéria M.É uma crueldade com os animais de rua não poderem ser alimentados pois se ele estão nesta situação de abandono de certeza que não foi por escolha própria. A obrigação do Governo é utilizar os milhões e milhões de fundos que nos são desviados, em prol da comunidade tanto humana como da animal e não encher a pança dos políticos corruptos. Tenho pena que existam mentes tão mesquinhas e cruéis. Tristeza.
Elisa P.... Porque não consigo ficar indiferente a um ser vivo com fome!
Maria S.Quem não ama e respeita os animais também não ama nem respeita as pessoas
Maria T.Em vez de proibirem e aplicar coimas a quem generosamente dá de comer a quem tem fome (cães e gatos), estes senhores deviam sim preocupar-se em distribuir diáriamente ração as estes mesmos animais que tiveram a triste sorte de não ter um dono para tomar conta deles. Enquanto existirem mentalidades assim, o mundo não será diferente. Vergonhoso!!!
MARIA P.NÃO SÃO SÓ OS HUMANOS QUE TÊM DIREITO A SER ALIMENTADOS, QUEM NÃO ACEITA QUE OS ANIMAIS SEJAM ALIMENTADOS, É DE UMA IGNORANCIA TOTAL, DEVIAM APLICAR COIMAS A QUEM OS ABANDONA, E, OS MALTRATA, NÃO A QUEM LHES FAZ BEM, OS ANIMAIS MERECEM MAIS CONSIDERAÇÃO QUE MUITAS PESSOAS
Digna f.Num país que não há leis para proteger animais indefesos,que permite o abandono,os maus tratos e trata os seus animais como coisas... É UMA VERGONHA!
Luís I.Numa sociedade sem legislação adequada para responder a abandonos existe legislação para multar aqueles que alimentam os animais que os outros abandonam. Impressionante.
sara f.É uma tristeza! os animais a precisar da nossa ajuda e ainda levamos multas por fazer bem!!!!! tem de acabar!!!

Assinaram a petição
2 890 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição