Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Contra a Fusão do Colégio Militar, Instituto de Odivelas e Pupilos do Exército, para Exmos(as) Senhores(as) Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Primeiro-Ministro, Ministro de Estado e das Finanças, Ministro da Defesa Nacional, Ministro da Educação e da Ciência, restantes ministros(as), representantes do Governo português

Nome Comentário
cristina e. Familia, Patria, trabalho, integridade, moral e empatia pelo proximo, estes sao valores que o IO me ensinou a amar e a praticar., valores esses que com os anos se aprofundaram e criaram raizes tao profundas e inabalaveis.E inadmissivel essa proposta.
Jose s. 357/89 CM
Nuno O. Há tradições e patrimónios que têm de ser mantidos
jose m. Imcompetencia ignorancia irresponsabilidade visão sub urbana Estamos entregues a esta miopia sem vergonha
Antonio S. O património histórico e cultural de uma Nação, sobreviverá sempre a todas as crises conjunturais...
JOSE M. Sâo medidas deste tipo ignorantes irresponsaveis e de grande miopia que me tiraõ hoje o orgulho de ser PORTUGUES
ana l. Em nações multisseculares como Portugal, há instituições que devem ser preservadas. São a nossa memória colectiva e integram a narrativa da nossa própria identidade como País. As três escolas militares já centenárias, Colégio Militar, Instituto de Odivelas e Instituto dos Pupilos do Exército já deram sobejas provas do seu valor para sofrerem o aniquilamento que as medidas agora propostas inevitavelmente trarão. Tão poucos a lucrar agora para tantos e tantas a perder no futuro!
Andreia P. Concordo inteiramente com esta petição subscrevendo inteiramente a sua génese. Obrigado.
Joao S. A fusao significa descaracterizacao do sobrevivente e extincao dos restantes
Antonio R. ex.-aluno dos Pupilos 1404/79
Rui R. Sempre Meninos da Luz
Eduardo O. Contra a arbitrariedade, a incompetência, a falta de cultura e de valores nacionais e... a imbecilidade que impera neste País desde Junho de 2011!
Joaquim R. Querer é Poder
Alexandre B. Não se pode continuar a destruir o que de Bom temos no nosso Pais, normalmente quando existem estas poupanças sem sentido o barato sai caro, se o problema são os espaços imobiliários isso pode ser resolvido sem acabarem com a identidaade de duas destas escolas
Rui N. Três Escolas de que qualquer País se orgulharia. Um Brigadeiro General e um Coronel americanos ( dos Cadetes dos Marines e do Exército Americanos) - USMC e USAC) após uma exaustiva Visita ao Colégio Militar que recentemente acompanhei, comentaram, " Se tivéssemos isto nos Estados Unidos!".
Dom B. Com alguma imaginação e profissionalismo o Colégio Militar pode corrigir alguns defeitos, como a falta de um Director Pedagógico profissional. E por em prática a excelente ideia de começar pelo ensino básico externo.
Rui V. Obviamente que o "Estado" se prepara para "abichar" uns quantos milhões à conta da alienação de património, para tapar parte das asneiras que têm vindo a ser feitas ao longo dos últimos anos.
maria g. Não acabem com os melhores colégios do País. Deixem algumas coisas boas para os nossos filhos e netos.
Manuel S. O Colégio Militar é um colégio masculino e perderá a sua essência se deixar de ser um intrenato . Não pode fundir-se com o Instituto de Odivelas que por motivos semelhantes pederá a sua essência. Os Pupilos do Exército poderão fundir-se no Colégio Militar com pequenas adaptações.deve no entanto de perguntar-se o porquê destas transformações, já que o custo , se for alegado como motivo é insignificante comparado com os custoa das forças armadas e certamente se perderá mais uma Instituição responsável pela criação de uma maneira de estar em sociedade que muito valoriza Portugal. Trata-se de uma decisão que a ser tomada o será por questões secundárias e por quem não sabe avaliar os resultados do que vai decidir por desconhecer em profundidade a importância actual e no passado destas Instituições.Numa imagem e para não escrever mais , são meninos a brincar com diamantes.
José S. O meu reconhecimento ao que o Colégio Militar me ensinou foi a consciência de uma vida vivida como cidadão e profissional empenhado e cumpridor

Assinaram a petição
2 619 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição