Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pela liberdade de investigação académica, para Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias da Assembleia da República; Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas; Presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos

NomeComentário
Manuel S.Pela lilberdade académica; travar ameças e superar o medo, Bem haja o colega pelo seu contributo corajoso.
Alvaro A.Bem hajam Homens como Sergio Denicoli.
amanda b.é um absurdo um jornalista ou qualquer outro não poder expressar sues pensamentos, tá na hora abrir o olho pro mundo não só pra globo.
Alfredo S.Liberdade imprescindível
José S.Para além de suportar integralmente os termos da petição, considero lamentável a posição da Reitoria da Universidade do Minho, indigna do que se espera de uma Universidade prestigiada. É dever da Universidade do Minho apoiar integralmente os investigadores envolvidos, que cumpriram neste processo de doutoramento todos os requisitos estipulados pela própria Universidade.
Jose P.Lamentável tentativa de censura cientifica
Jorge R.Parece ser o regresso ao passado no combate à meritocracia!
João R.o pensamento e o conhecimento não pode ser amordaçado.
José O.Se se confirmar a ameaça seria bom verificar um movimento solidário dos peritos na área e naturalmente dos membros do júri, em termos técnicos naturamente
mario c.o poder não pode intervir não só na magistratura como na investigação !
José D.A liberdade de expressão é uma garantia consagrada na Constituição! Pena é alguns "Senhores" se esquecererem de esse facto! Enfim... Estamos em Portugal!!!
João V.Vamos manter a massa critica útil se não seremos destituídos de tudo...
Álvaro C.O autor da tese até já terá matéria para levar a PT e a ANACOM a tribunal por injúria. Quem é que esta gente pensa que é?
José C.Por um pais livre de influencias politico/económicas
Isabel V.Em defesa da liberdade de expressão acadêmica!
Jorge C.A verdade é que o resultado final prático está de acordo com as conclusões do estudo.
Ricardo L.Imperessionante!
Ricardo S.Como diz a petição, apenas uma investigação académica.....
Célia S.É de enaltecer atitudes destas, devemos reclamar, divulgar e impor-nos quando as situações não estão bem. Acima de tudo devemos defender a liberdade de expressão sobre os nossos direitos e situações lamentáveis e que são impostas sem nada fazer por isso, espero que com esta petição se faça justiça e se alcance o seu objectivo final, é caso para dizer que mais valia ficarmos com o sistema analógico, o que está só traz conflitos e custos demasiados pesados, que não sabemos quando tem fim.
joao v.Estou de acordo. O unico beneficiado com a mudança foi a PT os encargos ficaram todos a cargo do publico, no meu caso por exemplo tenho a Meo derivado a ser quase obrigado e aderi na parte final da campanha para a TDT.

Assinaram a petição
7 657 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição