Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição O Es.Col.A não será nunca despejado, porque não se pode despejar uma ideia., para Presidente da Câmara do Porto

NomeComentário
Cláudio F.Força!
Liliana S.Tal como a ministra da agricultura está a pensar "ceder" terrenos baldios, também se devia pensar em "ceder" edifícios devolutos.. com contratos de cedência e regras associadas mas acredito que seria o melhor!
Carina D.Menos democracia, mais especulação financeira, mais pobreza, menos cidadania activa eis ao que se resume a politica nos dias de hoje...
Joâo P.Será que receiam que quem pouco tem fazendo muito mostre que quem nos governa tendo muito nada faz?
José F.A meu ver a atitude de despejo da Es.co.la foi um acto vergonhoso e de grande desrespeito para quem trabalha COM e PARA a comunidade, ainda por cima quando os orgãos públicos não o fazem devidamente e democraticamente e só se preocupam em acabar as iniciativas juvenis que visam a intervenção social e educativa da população.
Nuno C.Ocupação para renovação e utilidade civica nao é crime...
Georgina P.É verdade; Não se pode despejar uma ideia, por isso vamos devolver a escola da Fontinha a quem fez e vai continuar a fazer alguma coisa pelas populações desta zona que me é tão querida. EU NASCI NA FONTINHA!!!!!!!!!!
João M.Sente-se no ar um cheiro a podre, que advém desta gorda classe política, carregada de privilégios, e que já nem tolera e respeita o trabalho voluntário.Que insensibilidade !!!!!!!!!!!!!
Marta L.5 anos de abandono pelo estado de material, instalações que foram roubados e vandalizados. Num dia... Limpou-se o material de voluntários. Onde estiveram durante 5 anos? Onde foi? Durante um ano alguém fez algo pela Fontinha e destrui-se num dia esse trabalho.
Rui C.Abaixo aqueles que nada constroem e apenas destroem!
Almerinda B.Basta de brutalidade e prepotência. Viva o 25 de Abril!
Luís Q.Embora já a despejaram e a força, é inadmissível censurar uma inicitava generosa e humana como esta!
Nuno O.Façam, não desfaçam
Joana S.Sejam ágeis é em fazer justiça com quem não traz nada de bom pro País! Parem de ser cordeiros. Vocês existem para defender a nação e essa é feita pelo povo, não pelos mandantes que só cá estão temporariamente.
Fábio C.O Porto não pode, nem é, apenas ...fachadas antigas bonitas. O Porto, como qualquer cidade digna e que se quer próspera, é CONTEÚDO, e conteúdo gerado espontaneamente, a partir de seus cidadãos. Cultura e educação não vem apenas de cima pra baixo.
Alice A.É de condenar esta acção policial que é (como se vê) totalmente criminosa! O governo e as câmaras (com seus responsáveis) têm o dever de ir ao encontro dos interesses das pessoas e esta comunidade social "ES.COL.A" tem feito neste bairro do Porto um trabalho exemplar, louvável e de uma enorme dignidade!
susana c.um boa ideia
José S.Hoje, dia 19 de Abril de 2012, o País e o Mundo assistiram a vários Crimes cometidos pela própria Polícia de Segurança Pública, que, como o próprio nome indica, é uma Polícia cujo dever é servir o Público! Inacreditavelmente e de forma totalmente Criminosa, o Corpo de intervenção da Polícia de Segurança Pública, PSP, partiram portas, janelas, destruíram material didáctico, livros, bicicletas, computadores e brinquedos, despejaram e fecharam uma escola reabilitada inteiramente pela população portuense, com o seu esforço, dedicação, tempo e dinheiro, uma escola gratuita e um espaço de convívio com as comunidades locais num bairro degradado e que antes desta escola ter sido reabilitada era frequentado por toxicodependentes e marginais que estavam a ser reintegrados socialmente por esse grupo que restaurou e reabilitou essa escola, e que muito brevemente se ninguém fizer nada, vai voltar a ser frequentado por toxicodependentes e marginais.
atónio d.até quando???
Carlos M.Destruir um projecto gratuito para o Estado e para os utentes do bairro para colocar lá um onde a corrupção possa receber dinheiro explorando impostos e população local? NÃO, OBRIGADO!

Assinaram a petição
4 245 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição