Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Essa Mulher Somos Nós, para Conselho Superior da Magistratura / Procuradoria-Geral da República / Ministério da Justiça / Centro de Estudos Judiciários / Comissão para a Igualdade de Género

NomeComentário
LUCIANA R.PENSAVA QUE AS ATITUDES TIDAS NO ANTIGO TESTAMENTO É QUE ERAM CONDENAVEIS, MAS TEMOS MAGISTRADOS A DAR ESSES EXEMPLOS...DEIXA-NOS A PENSAR....
Angela L.A idade média já acabou há muito. Justiça não pode nem deve ser retrógrada. Este acórdão é insulto a civilização
Isabel G.Vítima de violência psicológica doméstica. Mandem este juiz para o tempo da inquisição, teria lá emprego. Onde está não faz sentido, é uma vergonha para os seus pares e para o país.
Paula S.Decisão inconcebível nos dias de hoje ainda mais tendo em conta que violência doméstica é um crime!!!!
António V.Inqualificável a decisão do juiz
Luísa S.Não basta deixar de se ocupar destes casos. Exoneração para os dois, que assinaram este acórdão repugnante.
Sandra L.Acho que deveriam requerer também uma avaliação aos juízes em laboração, a fim de serem detectados (através de testes) estas posições e preconceitos (Pois eles existem) como a deste Sr. Juiz. Mas devo também dizer que isto é uma questão de educação que devia ser contrariada nas escolas.. Creio que os jovens de hoje são muito mais machistas do que aquando da minha adolescência e bastante mais possessivos em relação às suas namoradas e companheiras. Infelizmente estamos a criar uma geração de mulheres muito mais submissas do que as de gerações anteriores..
Cristina T.Impensável estas situações acontecerem
Joana b.Um magistrado não pode defender criminosos, não é essa a sua função.
Maria L.Como ser humano e mulher não posso, não devo e não quero ficar indiferente ao modo como a sociedade e, neste caso em particular, as instituições do estado continuam, infelizmente, a discriminar as mulheres de modo dissimulado, mas, também, como nesta situação em particular, de modo escandalosamente escancarado!
Maria C.Impensável no século XXI
Eugénia A.Acho indigno de quem representa a Justiça Portuguesa do Sec XXI, ter ideias e exprimi-las da Idadade Média e Antiguidade de 20 Seculos atrás ou o que me parece mais grave poder ser simpatizante de outros anormais que torturam e atentam contra a Vida de outros, como crianças e mulheres e que ainda hoje as "apedrejam" até à Morte. Este Juiz devia ser expulso e bem investigado na sua vida quotidiana.Porque esta mente sombria pode esconder algo muito grave.
Jorge A.Magistrados da Idade Média!
Italiana B.Colaboro sempre com causas que ponham em cheque a dignidade humana
Raquel M.Eu não cometi adultério e fui na mesma vitima de violência doméstica. Não pode existir nenhum motivo que justifique a violência sobre outro ser humano.
Velica A.Ja não deveria acontecer.
HELENA F.Erros, injustiças e atentados à dignidade do ser humano devem ser punidos. E foi o que estes juízes fizeram, com o agravante de que eles deveriam ser os pilares da justiça e deveriam preservar sempre a dignidade do ser humano. Por isso mais do que ninguém, deveriam ser punidos.
Emília D.Esse senhor devia se avaliado psicologicamente.
Susana S.É de lamentar que no século em que estamos ver pessoas a regredir com atitudes retrógradas.
Marina S.Este acórdão é inadmissível. Como é possível tamanha regressão na justiça em pleno século XXI? Se outras pessoas são penalizadas/punidas/despedidas porque não os juízes? Eles devem fazer o serviço público, não são reizinhos...

Assinaram a petição
29 057 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição