Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Licença de parentalidade até 1 ano a 100%, para A todos os pais e a todos os que compreendam a importância da mãe no desenvolvimento do bebe ate a 1 ano de idade

NomeComentário
José F.força
Carla B.Sou completamente a favor desta petição
Sara G.Trabalho no Reino Unido e felizmente tive a oportunidade de ficar em casa com o meu filho até ele fazer 9meses de idade. Fiz amamentação exclusiva até aos 6 meses e fiz a introdução dos alimentos com toda a calma. Quando fui trabalhar o meu filho já comia as refeições todas sem problema nenhum. Não teve doenças, tirando uma constipação e uma conjuntivite, durante o primeiro ano de vida, e só fez o primeiro antibiótico com 15meses. 12 meses de licença de maternidade fazem todo o sentido. Conseguimos preparar melhor os nossos filhos e vamos trabalhar com mais vontade.
claudia s..
Debora D.Devia ser até aos 3 anos de idade e com apoio a maternidade pois nao ajudam nada na natalidade.
Angelina a.É uma miséria o que se ganha de licença nem um ordenado mínimo chega e ainda querem que contribuamos para a natalidade só se for para passar fome com o que dão.. temos de meter no infantário para que possamos trab!!com o tempo de licença que temos é as ajudas que dão!
Marina C.Eu amamento a minha filha de 6 meses que de noite ainda acorda de 3 em 3 horas para mamar. Já tentamos introduzir leite de fórmula por uma questão de peso mas sem sucesso não pega em nenhum biberon. Chora imenso sempre que lhe colocamos o biberon já tentamos a colher e nada. Só quem amamenta sabe o quanto desgastante e gratificante que é. É deveras cansativo e ter que ir trabalhar no dia seguinte sem dormir é muito complicado não damos o mesmo rendimento. Por mim e por todas as mulheres que passam pelo mesmo assino a petição.
MarlenePelo menos para 6 meses acho crucial que seja altetado, alargando-se o horario de amamentação ate aos 2 anos da criança.
Filipa a.Ainda hoje disse o mesmo... como podemos cumprir com as diretrizes da ordem se as mães só tem 5 meses de licença. Se quisermos acompanhar adequadamente mudança dos 6 meses, isto é, a introdução ás papas e sopas, temos de tirar a alargada a receber 25%, como é possível sobreviver com 25% do ordenado.
Jose C.Apoio em absoluto esta alteração á lei da parentalidade.
Vanessa F.Acho triste uma mae não poder acompanhar a 100% os momentos iniciais e mais importantes de um filho, devíamos viver mais para eles ,mas temos que viver fechadas num trabalho quando eles ainda estão a aprender a dar os primeiros passos. Hoje ainda choro quando me vejo ter que deixar o meu filho de 5 meses . tão pequenino, ainda precisamos tanto um do outro . por favor deiam esta chance nós mães merecemos . Obrigada
Soraia O.Há países em que a licença está até aos 3 anos. É muito triste deixar os nossos filhos, com 4/5 meses, indefesos e sem se conseguir pronunciar, com alguém/instituição que não conhecemos. Isto porque o nosso governo não permite às mulheres usufruir da maternidade até os nossos filhos puderem pelo menos se pronunciar se estão ou não bem com quem toma conta deles enquanto estamos a trabalhar.
CARMEN S.Parece-me que é um direito que a mulher tem pois trabalhar das 8h as 18h e só estar cm os seus filhos tão pequenos para tratar da higiene, alimentação e repouso é deveras agressivo para ambos.
Liliana V.Apoiado a 200%
Lisete L.é presico portugal era bom mae ficarem filhos mais tempos em casa
Sandra G.Grandes alteracoes a crianca tem no 1ano, apoio a 100%
marta m.concordo plenamente. Licença de parentalidade até 1 ano a 100%. Princípio do superior interesse da criança e do vínculo afetivo forte entre mãe e filho.
Maria D.Concordo com esta petição a 100% é angustiante termos de deixar os nossos bebés com 4, 5 meses entregue a outra pessoa e ir embora é como se o estivéssemos a abandonar, mesmo que por horas. Nós é que somos mães, nós é que temos de cuidar.
Diana S.Faz sentido estarmos o maior tempo possível com os molhos filhos, cada vez mais!
Lidia S.Preocupada com a saúde das crianças

Assinaram a petição
52 727 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição