Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição EM DEFESA DA FESTA BRAVA
, para Todos
Nome
Comentário
Licinio S.
A arte não se destrói valoriza-se. As portas abrem-se mas só entra quem quer e na televisão pode mudar-se de canal
Carlos S.
Festa Brava faz parte do nosso ADN
Rui V.
Viva a tourada como património cultural Português
Fernando R.
Apaga-se a memória de um povo quando abandonamos a tradição e renegamos as origens.
JAIME P.
Vamos defender a nossa identidade, a nossa cultura e a nossa soberania. não poodemos permitir que gente estranha e sem identidade, sem valores e, sobretudo, sem sentimentos de pertença a uma Nação, queira destruir o Património (que, quer queiram quer não, é Património do seu país!!)
António R.
A liberdade de cada um não deve ser imposta à liberdade dos outros e vice-versa. Deixem-nos ter a liberdade de sermos aficcionados, nós aceitamos perfeitamente a liberdade de quem não o seja!
Maria M.
Como açoriana, natural da Ilha Terceira, congratulo-me com esta petiçao e dou parabéns ao Dr. Moita Flores. Como sabem a Ilha Terceira é a ilha açoriama mais conhecida pela sua afficion (quem sabe se não será pela nossa "Batalha da Salga", onde com os toiros bravos vencemos e desbaratámosa armada castelhana e sendo, naquele século XV!,a Ilha Terceira capital dos Açores o único torrão sagrado de Portugal onde ainda resistiam os partidários de D. António, Prior do Crato) . Afficion quer na Praça quer nas touradas à corda. Que a tauromaquia portuguesa, em geral, e a terceirense em particular nos continue a brindar com a sua nobre arte histórica e etnográfica.
Maria T.
concordo com a petição em defesa da festa brava
José C.
Desde criança que sou fascinado pela vida selvagem. Coleccionei cadernetas de cromos sempre sobre a vida animal, assim como os livros do David Attenborough e do naturalista espanhol Felix Fodriguez de la Fuente. Hoje fico preocupado e sinto-me impotente perante as especies animais em vias de extinção e alegro-me por todas as que são salvas. E assim fico triste por saber que há pessoas hipócritas que querem acabar com uma festa tão nossa e que até nem gostam dos toiros, pois se gostassem saberiam que acabar com a festa brava é condenar um imponente animal há extinção. Mas alegro-me por saber que há pessoas como o Dt Moita Flores, que sempre admirei, que lutam para que tal não aconteça. Parabéns pela iniciativa. Bem haja.
Luiz A.
A Festa Brava é parte integrante da tradição e cultura portuguesa. É inadmissível, e até absurda, a pretenção de alguns poucos, fazerem legislar contra a sua existência. Não lhes assiste o direito de o fazer.
Maria S.
Obrigado por fazer alguma coisa pela nossa festa
Bráulio R.
Olá Dr. Francisco Moita Flores, passem a petição também pelas Praças e outros eventos, não apenas na internet. Vamos levar a festa para Angola e Moçambique, Dubai, há muitos projectos a pôr em marcha. Felicidades
Paulo S.
Boa sorte. Espero que consiga reunir um grande número de assinaturas.
Elsa B.
há que manter as tradições portuguesas
Manuel R.
Pela tradição pela memória de ser Português
Maria R.
Por favor, não vamos deixar morrer mais uma das nossas belas tradições!
Pedro m.
acho bem que não se acabe com as tradições em Portugal,sendo tão antigas e tão bonitas
Rui M.
Um dos traços identitários de uma nação é a recordação e exaltação dos feitos e da história construída em conjunto! É pois com todo o sentido que se deve assumir a tauromaquia como um traço identitário da nacionalidade portuguesa. O toiro bravo é um animal nobre e apenas na praça lhe é premitida a exaltação da sua bravura, nobreza e carácter, por isso mesmo merece ser respeitado, e quem mais respeita o toiro bravo que os toureiros e os aficionados. Não são certamente os pseudo-defensores deste nobre animal, o que fica provado quando em defesa da sua ignorante sabedoria, e confrontados com a previsível extinção da espécie reagem com um "antes extintos do que toureados numa arena", frase escrita por um dos dirigentes de mais uma associação pseudo-moralista de defesa dos animais. Ora se se defende a protecção das espécies, desde o golfinho, ao pinguim até ao estorninho, como podem estes índividuos dizer que respeitam o toiro bravo. É também dever de todos quantos sentem os toiros e a festa brava, recordar todos aqueles que derramaram o seu sangue na arena em prol da festa e da tradição. Que os toiros vivam! Viva à FESTA BRAVA!
Rui J.
vamos fazer pela nossa festa e pela nossa tradição, todos juntos vamos conseguir
José J.
Sim, ao espírito e conteúdo da petição, com a manutenção, sem alterações da TRADIÇÃO.
anterior
1
...
84
85
86
87
88
89
90
...
120
seguinte
Assinaram a petição
19 008
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas