Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Regresso do Bores ao seu lar, para Tribunal

NomeComentário
Júlio t.A estupidez humana tem limites
Carmen A.Por favor devolvam o Borges ao ambiente dele, o lar a que está habituado. É maldade enjaularem este animal. Um animal bem tratado nunca deve ser retirado à família. Está em sofrimento e é obrigação de quem o retirou, de o devolver. Daqui para a frente façam mais e melhor para que mais ninguém tome um lince como um nimal de estimação, mas não façam do Borges o exemplo de punição.
Telma .Espero que este lindo regresse ao seu habitat natural, que é a sua casa, onde viveu até agora, e com a família que sempre cuidou dele!! Não vejo jeito de qualquer agressividade nele para te o humano, nem tão pouco aos seus gatinhos companheiros!! Não na consciência por favor!! Há tanta coisa pior e não fazem caso!!!
Sónia C.Respeito pela vida e sobrevivência de um ser que não é selvagem, porque não cresceu na natureza. Devolvam-no ao seu LAR. Ao único lar que conhece!
Deolinda .O melhor para o animal,,,,e uma crueldade o que estáo a fazer
Vânia G.Uma vez que o lince vive num ambiente familiar à pelo menos 6 anos, nunca houve nenhum incidente e mostra-se amoroso com quem o rodeia, não faz sentido colocá-lo num zoo ou no ambiente natural. Este animal não irá sobreviver nesses ambiente. O melhor é devolvê-lo a quem sempre cuidou bem dele.
Maria .Devolvam o Bores ao único sítio onde foi feliz. A casa dele
Francisco .Crime e a exploração de um animal que foi domesticado antes da lei actual e ir para um zoo onde certamente morrerá sem a família que sempre o amou e cuidou. Se bandido também ama e tem sentimentos, certamente que um animal selvagem domesticado com amor e carinho também ama a sua família e vai sofrer se lhe tirarem a única vida que conhece pela não tolerância da excesso da regra. Devolvam no a sua mamãe é família pois tem uma quinta onde pode viver em liberdade junto dos seus outros manos e manas. ??????
Paula .Estou inteiramente de acordo que o Bores seja devolvido á família que o adotou pensando que era um gato. Não concordo que a Sra seja punida, pois a punição envolve coima ou prisão e isso prejudicará a família da Sra incluindo o próprio lince, que é um membro da família. Que seja devolvido a quem o tratou e certamente tratará com muito amor.
Catarina .Devolvam o Bores à família dele! Erro ou não, deixem-no viver feliz até ao fim dos seus dias! Não o condenem por um erro humano!
Marina F.Deseho que regresse ao lar onde é feliz e bem tratado rapidamente
Ana .Que o Lince volte para a sua família. Onde é feliz e bem tratado. E essa gente que o tiraram olhem para os animais maltratados e abandonados que andam pela ilha. Deixem o Lince feliz ????
Susana S.Manter o animal em jaula e cativeiro depois de tantos anos num ambiente doméstico não faz sentido algum. Estamos cientes do erro dos donos, mas esta situação só está a prejudicar o animal
Iolanda C.Entre o cumprimento da lei e a necessidade de bem estar animal há que manter um equilíbrio e muito bom senso. Um animal que sempre viveu e cresceu num "ambiente protegido" embora não seja o definido pela lei, deve ver acautelada o seu bem estar por qualquer mudança radical do seu local de vida.
Deolinda .O animal vai sofre muito mais distante da família que o adotou.
Joâo V.O animal foi adotado bébé, foi o primeiro "crime", agora passados 6 anos a GNR aprisiona o animal, "segundo crime". O mal menor será devolver o animal à família que o criou, salvaguardando o em estar do felídio!
Tatiana .Quero que o Bores volte para onde estava feliz
Sandra .Por favor devolvam o lince à família, não deixem ele sofrer.
Sabina C.Um animal criado em família não pode voltar ao habitat de origem. Ele tem de ficar com a família antes que morra de depressão fechado numa jaula. Triste o nosso sistema que injustiça quem bem trata os animais e solta quem os maltrata.
Sandra C.Se o bem estar do animal é prioritário, deve ser entregue ao único lar que conhece e com quem conhece. Muda-lo de habitat vai causar stress ao animal, pondo em risco o seu bem estar.

Assinaram a petição
21 281 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição