Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição REGRA DOS 95 (Idade+anos de serviço), para Funcionários Públicos nessas condições

NomeComentário
Susana S.Comecei a trabalhar e a descontar em Outubro de 1969. Já fui penalizada por ter necessidade de começar a trabalhar cedo para poder sobreviver e, deste modo, não gozei a minha adolescência. Será que por ter começado a trabalhar cedo tenho que ser duplamente penalizada? Tenho uma carreira contributiva de 40 anos e 4 meses!
Porfiria S.Possuo actualmente 43 anos de serviço
Artur F.Concordo inteiramente
Luis R.Tenho 48 anos de serviço e ainda não me deixam ir para a reforma porquê?
Joaquim C.É Justo.
José P.subscrevo e por isso assino esta petição
Francisco G.Para haver sustentabilidade, só não deve ter penalização quem tiver mais 40 anos de Segurança Social na passagem à reforma
Antonio A.Pela manutenção do direito às conquistas sociais da civilização ocidental.
Germano O.comecei a minha actividade laboral aos 15 anos de idade, sempre com os respectivos descontos em dia.
olinda m.Os privados têm de pagar tudo, sempre com menos regalias
Carlos G.Ou se altera para quem tem, ou que seja feita justiça para quem anda a descontar há 40 anos ou mais.
PEDRO S.De forte análise
Carla R.Considero que seria justo aprovar esta lei no sentido dos trabalhadores da função pública abrangidos por esta modalidade não serem tão penalizados.
José S.Esta regra deverá ser aplicada a todos, não deverá ser só para funcionários públicos. Acho justo, falta saber se os cofres do estado aguentam esta mais que justa medida.
Sandra S.Concordo. Seria menos injusto para quem entrou na função pública antes de terem denegrido a imagem de todos os funcionários. Os que trabalham e até são uma mais valia para a sociedade não podem pagar pelos que se aproveitam e passam uma má imagem e errada para a opinião pública. Afinal de contas são apenas uma minoria. Estão é mais em contacto com o público. Mas a função pública tem muitos trabalhadores que o são de facto e que não estão em contacto directo com o público.
José T.O tempo de serviço militar pago devia de ser contado de outra forma dos que lhe contaram o tempo e não o pagaram
Luis S.Acho muito bem
Daniel M.Concordo plenamente
Angela A.faça-se justiça e que esta lei seja aprovada
Maria P.que bom que alguém se lembrou que poderá haver justiça em função dos traballadores que passaram uma vida inteira a descontar

Assinaram a petição
23 729 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição