Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
, para Assembleia da república
Nome
Comentário
MARIA G.
O meu carro é inferior a 2007. Não consigo ter um carro mais novo. O meu carro é apenas para uso em caso urgência e em pequenas deslocações quando não tenho transportes públicos que me satisfaçam na distância que preciso fazer. o Governo tem de perceber que todo o povo português não mora na grande área metropolitana de Lisboa a Porto, onde a oferta para se deslocar é grande e diversificada. O pobre está cada vez mais pobre e assim vai entregar a governação a elementos que não são bem-vindos a um Estado democrático.
Humberto T.
É um absurdo, além de ser roubo que nos estão a fazer. Somente para pagar aqueles que nada fazem.
Miguel J.
discordo por completo esse possivel aumento e até deveria se baixar face ao aumento constante de tudo relatcionado com as viaturas...enfim...um desastre...pagar hoje 45€ e vira a pagar 400€....de loucos este governo ladrãi...para mim....
Sergio s.
Não tenho possibilidade de comprar carro novo. O carro que tenho está em melhor estado que alguns com 2/3anos
Rodrigo S.
Gostei da alternativa para o aumento do iuc, mas se queiram aumentar o iuc, era só uma vez não aumentar até chegar aos valores astronómicos que estão a prever
João T.
É uma vergonha que se penalizem sempre os mesmos. Em nome de um suposto ambientalismo, vai-se ao bolso das pessoas. Incentivo à mudança faz-se a beneficiar os veículos posteriores a 2007 (baixando o IUC destes) e não prejudicar quem já foi afectado pelo saque de dupla tributação ilegal, pela qual o estado continua a preferir pagar a multa do que perder a receita que recebe. Podem ter a certeza que se as viaturas do estado que são todas a combustível pagassem IUC como paga o comum dos mortais, esta palhaçada não existia! "fazer política significa fazer escolhas" diz o Costa, a escolha dele é viver às custas do estado, não ter de pagar impostos nenhuns, nem IUC, nem seguro, nem inspecções periódicas, nem IMI (pelo contrário, até recebe se calhar subsídio de trabalgar fora da área de residência) na sua mansão. Maiorias absolutas só servem para poder absoluto - FASCISMO! Assino esta ppetição consciente que não serve para nada. O Celinho das selfies está mais preocupado a distribuir medalhas e a beijar a mão a quem não deve...do que a dissolver este governo que leva tudo, leva tudo e não deixa nada.
Maria R.
Não concordo com o aumento do IUC para veículos anteriores a 2007. Tenho um carro de 2005 que está muito bom estado e que satisfaz as minhas necessidades diárias (e uso-o todos os dias...) não tendo dinheiro para comprar outro.
Ricardo .
Inadmissível!! Isto é fazer pouco, de quem pouco tem!!
Nuno .
Chega
Ema S.
Quem é proprietário de um automóvel anterior a 2007, é porque muito provavelmente não tem possibilidades de comprar e manter um carro novo. Este é o meu caso e como eu existem muitas mais pessoas. Deixem de olhar só para quem tem posses e pensem mais nas pessoas que cada vez mais têm menos possibilidades para manter uma vida digna.
Catarina .
Mais um roubo do governo
Filipe .
Contra o aumento do iuc
Arminda .
As pessoas precisam do carro para ir trabalhar para pôr comida na mesa. Já é difícil hoje dia viver, por isso sobrevive-se. Quanto mais comprar um carro elétrico.
Cláudio .
Eu estou contra o aumento e a favor desta petição.
Luis S.
É um absurdo o que estão a planear fazer com o IUC
Rui .
Basta de roubar quem menos tem.
José C.
Não se admite que prejudiquem quem menos tem, com este aumento brutal a quem vive fo seu pequeno ordenado e reforma.
Sandra m.
Não consigo aguentar com estes aumentos pois tenho dois carros anteriores a 2007 querem nos sofocar e intolerável está situação
Pedro P.
Imposto que afeta automobilistas financeiramente mais débeis e que de certo irá ter consquências na manuntenção dos seus carrot com implicações gravosas na segurança rodoviária
Carla P.
Pago neste momento 700 euros de renda de casa, o resto vai para despesas, alimentação e impostos ao estado. Não sobra nem para fazer a manutenção do carro que tenho, quanto mais para comprar um carro novo ou mais recente. Isto é roubar a quem não pode esticar mais os rendimentos que tem.
anterior
1
...
842
843
844
845
846
847
848
...
2231
seguinte
Assinaram a petição
404 639
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas