Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
José M.Está na altura de deixarmos todos de ser cinzentos....
Duarte P.Mais palavras, para quê ?
maria d.Vamos fazer uma grande manifestaçao,lembram-se do dia 1 de maio de 1974,damos as maos todos unidos temos muita força,sindicatos ajudem façam o vosso melhor neste momento,voces sabem o que se precisa de fazer
Rafael R.Fazer com que não sejamos escravizados é assinar esta petição!
Hélio R.+ :Renegociação das EPP com a redução significativa do pagamento por parte do estado dos contratos efetuados em condições obscuras.
Elisabete F.Para salvar Portugal
Maria C.Apoio
Lourenço B.Só peca por ser tardia
Maria P.Concordo com o conteúdo da petição
Abel C.Concordo com a petição. Um exemplo muito simples para que as pessoas se desprendam das paixões partidárias e clubismo político, mais grave quando se seguem cegamente os palpites do chefe: Os dois elementos de um casal, na ordem dos 45 a 50 anos) trabalham por conta de outrem, com um rendimento razoável que lhe dá para adquirirem habitação própria, automóvel, darem uma educação condigna aos filhos ... De um momento para o outro um dos elementos é "dispensado" pela entidade patronal e o rendimento é reduzido para metade! ... O que é que o casal tem de fazer para que não fique sem nada? Deslocar-se ao Banco que lhes financiou a aquisição da habitação própria e tentarem renegociar/reestruturar a sua dívida, nestas duas vertentes: Possível redução da taxa de juro e alargamento do prazo de pagamento (se por exemplo o empréstimo estivesse previsto estar liquidado aos 65 anos, por que não alargá-lo até aos 70 ou mesmo 75 anos? Não está a espçerança média de vida a aumentar? Para quê alimentar "papões" como este de os credores com este manifesto vão ficar assustados e nunca mais nos emprestram um euro!!! Veja-se a evolução das taxas de juro da nossa dívida após a divulgação do m
Alice M.como cidadã informada sei que se não houver reestruturação da dívida, muitos portugueses têm o seu futuro totalmente comprometido! para melhor está bem, está bem! Para pior já basta assim!
Munel M.VAMOS LUTAR POR UMA CAUSA JUSTA E DIGNA DE UM PORTUGAL MODERNO. NÃO PODEMOS TOLERAR A GANÂNCIA DOS QUE USAM O NOSSO DINHEIRO PARA EXPLORAÇÃO DOS POVOS MAIS CARENCIADOS
MARIA R.Concordo inteiramente com este manifesto
Manuela R.É importante restruturar a dívida para assegurar um crescimento mais sustentado e mais equilibrado, mas mais importante ainda era "regular " o sistema financeiro que cresce avassaladoramente orientado para o dinheiro e escamoteando as pessoas.
Deolindo R.Nunca foi tão necessário uma ação destas
FERNANDO R.Sinto-me honrado e feliz por apoiar esta causa.
Antonio A.Peço a atenção para que seja dada prioridade a esta ação de vital importância para os interessas dos cidadãos de nosso país.
Manuel V.Se ainda há relativamente poucos anos acabamos de pagar dívida contraída por Fontes Pereira de Melo...porque não "dar um tempinho assim" a esta????
Ana S.Penso que será uma forma de nos vermos livres de tanta carestia e assalto aos bolsos daqueles que não têm nada a ver com a crise, porque sempre cumpriram com o que lhes foi exigido: trabalhando, descontando e nunca roubando.
João F.Vamos evitar que os crápulas da alta finança nos espoliem ano após ano, tornando a dívida pública incobrável.

Assinaram a petição
35 288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição