Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Essa Mulher Somos Nós, para Conselho Superior da Magistratura / Procuradoria-Geral da República / Ministério da Justiça / Centro de Estudos Judiciários / Comissão para a Igualdade de Género

NomeComentário
Teresa L.Também na Biblia está escrito! " Cristo perdou a mulher".
Mariana V.Pensar que temos juízes a tomarem e fundamentarem decisões da forma que o fizeram é assustador.
Lígia A.As leis são feitas para as pessoas e não o contrário. Quem as aplica deve ser alguém com capacidade intelectual superior ou seja capaz de ajuizar sem vício e preconceitos.
Maria J.Este Senhor não é digno de representar esta Instituição que nos merece o maior respeito, atitudes machista como estas levam a que cada vez mais mulheres sejam mortas pelos próprios companheiros.
AnaMaria D.É revoltante apercebermo-nos de que uma pessoa com responsabilidades jurídicas não consegue perceber que : 1º São sempre precisos "dois para dançar o tango"! 2º Não pode usar um instrumento "religioso" para fundamentar as suas decisões! 3ª Qualquer tipo de violência (física, moral, psicológica) tem de ser sempre condenada! Se eventualmente esse senhor tiver uma filha, provavelmente achará normal que ela seja violada porque sai à rua de saia curta ou camisola sem mangas?! Já agora, para além de ilibar o agressor, porque não condenar a mulher à lapidação?
Maria B.Esse desembargador devia ser expulso do seu cargo de juijz .Envergonha a profissão. já de si pouco cotada e revela uma ignorância e uma má fé descaradas. Vá para casa estudar a Constituição!
Angelina F.Simplesmente vergonhoso
Andre L.Assino por discordar completamente e integralmente com as alegações do "juiz" se suas ignobeis conclusoes que nem deveriam ser do seculo passado. Uma vergonha da humanidade usada para agredir uma Mulher em tribunal, nao deve ser aceite nem tolerada.
Ana C.a Lei não está acima da Constituição
isaura c.Nem há palavras para tal procedimento.
Joaquim V.Deplorável que um Magistrado, fundamentando um ignóbil acto de violência de género, e um hediondo crime de associação, numa alegada indignação de um dos energúmenos, justificada em preconceitos religiosos ou de caracter, em violação dos direitos legais e constitucionais da vitima de brutal violência doméstica.
Anabela D.Uma por todas, todas por uma
António B.Este Acórdão envergonha-nos a todos enquanto sociedade e é uma afronta ao nosso Estado de Direito. .
Anabela D.O estado é laico. Não pode invocar a Bíblia no acórdão
cristina o.É lamentável que 2 pessoas a quem compete fazer cumprir a justiça, protejam criminosos em vez de os punir e, de caminho, aproveitam para agredir uma vez mais, quem já sofreu mais do que devia. É por este e infelizmente, outros casos. que em Portugal a maioria dos cidadãos não acredita na justiça. Se é verdade que os demais juízes não se revêm nestes comportamentos, que se faça efectivamente justiça porque estas pessoas que julgaram, não a praticam.
Marta S.Somos mulheres
Vítor R.É preciso desmistificar as ideias que, ainda hoje, muitos e algumas têm de que o adultério nas mulheres é imoral e nos homens é sinal da sua virilidade e diferença fisiológica de género... e por aí vamos até ao tráfico de mulheres, turismo sexual, etc. e à pseudo emancipação feminina de celebrar o 8 de Março em espectáculos de streap-tease masculino, etc., etc.
Maria n.Devemos denunciar a descriminação/injustiça independentemente da sua origem
Dulce M.Num Estado de direito estes juizes deveriam ser impedidos de continuar a julgar quem quer que seja! Eles é que deveriam ser julgados!
Maria P.Indigno este acto de um juíz!!!

Assinaram a petição
29 057 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição