Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”
, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
João C.
Não é possível por os Portugueses a apertar mais o cinto. Devemos aligeirar sacrifícios.
Mário N.
Estou totalmente de acordo com as ideias desenvolvidas e propostas pelo manifesto.
António A.
Está na hora de fazer justiça social.
Manuel C.
Que galvanize a AR.
VIRGILIO S.
A petição online que defende a reestruturação da dívida pública portuguesa
João P.
Já que não posso imputar a dívida aos trapaceiros que a contraíram - nem, por enquanto, fazê-los pagar pelos seus crimes - então que se ameniza a coisa. Mas nunca devemos dar por encerrado o acerto de contas com aqueles que afundaram o país.
José M.
Proponho que desde já reduzam o número de deputados para os 180, conforme previsto na Constituição da Republica. Quando fizerem a sua revisão poderão reduzir ainda mais. Na manutenção dos actuais 230 estão todos de acordo. Ou há moralidade ou comem todos... Tenha a palavra a este respeito o "tudólogo" Sousa Tavares que por motivos também óbvios nunca ouvi tocar neste assunto...
francisco a.
É um ato de competencia tenica e defesa do interesse nacional.
Maria A.
concordo com a restruturação da dívida
Manuel N.
Urge para parar esta degradação da vida das pessoas
Maria P.
vamos a ver se resulta!!!......
jose v.
Para que o descalabro, em que puseram o país, não seja uma realidade, a curto prazo!.. acho até... que deveria ter sido feito há mais tempo, mas! como diz o ditado... "mais vale tarde!.. que nunca!!!
António P.
Plenamente de acordo.
MARIA G.
Só tarda pela demora
Manuel G.
Os portugueses nao podem continuar a aceitar que haja portugueses que passam fome, que "sobrevivem" com pensoes miseráveis, depois de descontarem toda uma vida, que haja cancerosos sem tratamento, que uma ida ao hospital custe cada vez mais caro e seja mais difícil para muitos, que fechem escolas, que profissoes dignas e indispensáveis sejam mal pagas e mal tratadas - enfim, todo o rol de misérias impostas por uma austeridade cega, que está a desperdiçar toda uma geraçao e a obrigar tantos que aqui queriam viver ir lá para fora, para serem criados dos países do Norte, que, esses sim, merecem o nome de Pigs, pela sua falta de solidariedade e indiferença. Se esta é a Europa que me propoem, eu prefiro ser africano. Se este é o país que se pretende, que os que o desejam sejam os primeiros a viver de acordo com as regras que impoem aos outros. Só se convence pelo exemplo, como tao bem mostrou o Papa Francisco, e até aqui nem o Presidente, nem um membro do Governo me convenceram. Apenas me tentaram deitar poeira para os olhos, coisa que nao me afecta, porque aprendi a viver e a ver no meio da ignóbil tempestade de areia do salazarismo.
Carlos C.
Estamos fartos de políticos que nos enganam
Afonso V.
Na minha opinîao e uma boa ideia , mas ja deveria ser feito a muito tempo! mas nunca sera tarde demais . nao e muito conveniente para muitos politicos pois estao todos a espera de um tacho depois de gamar no pais , vao para o estrangeiro com salarios de milhoes , pagos com dinheiros dos juros da divida como tal quem continua a pagar sao os pobres dos contribuintes portugueses !
Jorge F.
TEMOS QUE MUDAR O SISTEMA!
Rogerio T.
Subscrevo inteiramente
Pedro C.
Concordo com a petição e por isso assino. Temos de fazer qualquer "coisa" para alterar esta situação.
anterior
1
...
79
80
81
82
83
84
85
...
231
seguinte
Assinaram a petição
35 289
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas