Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a ideia disparatada da nova formação obrigatória aquando da revalidação da Carta de Condução aos 65 anos, para Presidente da República, Grupos Parlamentares na Assembleia da República, Governo, Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e Provedor de Justiça

NomeComentário
Casimiro P.Tenho Carta de condução desde 1975, já fiz mais de um milhão de quilómetros, tive nesse tempo u acidente ligeiro mas, quando fizer 65 anos vou deixar de saber conduzir?? Então e aqueles com 25, 30 anos que têm acidentes de meio em meio ano são os "mestres"?
Fernando C.Quem se lembrou de legislar sobre isto, não está preocupado com a segurança nas estradas, mas com o negócio das escolas de condução, que não só faturam com os novos candidatos, como passariam a faturar com a imensa mole de cidadãos maiores de 65 anos que existem em Portugal e que, segundo as projeções, continuarão a aumentar (agora são 134 idosos para cada 100 jovens e em 2050 serão 240 para cada 100). Grande negócio!
Salvador R.Injustiça
Armando S.Considero um imperativo de consciência, contestar esta medida, absolutamente inadequada.
maria p.não faz sentido principalmente para pessoas que já conduzem há 40anos
Maria B.Idadismo. Trata-se exclusivamente de preconceito para com os cidadãos a quem se chama idosos, logo, doentes, inválidos e incpazes
Jose A.É disparatado e parvo.....
Gualdino C.Aumente-se a fiscalização e não a caça à multa, com esse procedimento conseguir-se-á reduzir a sinistralidade
Celestino B.Estou cansado da perseguição do poder.Chega. Claro que vou assinar
Humberto C.como é possível semelhante ideia
Guilherme C.Completo disparate!!! aos 65 anos sei conduzir muito melhor do que os que teem menos de 40 e que só fazem asneiras julgando-se os donos de tudo isto! Apanhem mas é quem anda de telemovel a coonduzir. Eu não sou polícia ou gnr e ficaria multimilionário se me autorizassem a cobrar este tipo de multas.
António P.Concordo com esta petiçao, pois acho um disparate total e por isso vou assinar está petição.
Mario C.Se os cidadãos tem capacidade para trabalhar até aos 67 anos e 3 meses, segundo o Governo, como esses mesmos cidadãos não estão aptos para conduzir aos 65 anos segundo o mesmo Governo. Mais uma Lei para alguém encher os bolsos.
Joaquim L.Concordo
António V.A intelectualidade chegou a esta ideia brilhante e outras hão-de vir! Com tantos génios à solta nada nos há-de faltar. Viva o farró!
Carlos B.Mais uma para encher os bolsos das escolas de condução.
Maria a.Ideia disparatada
Carlos R.Não se compreende esta abordagem dos idosos, quando a periodicidade de avaliação das capacidades do condutor se fazem através de renovação da carta de forma periódica e que contempla a idade. Se se desconfia do processo de renovação tomem-se medidas para o credibilizar.
Luis L.Gostaria de dizer algo construtivo mas este tipo de fundamentalismo de estado não me permite. VÃO MAMAR !!!!!!
Maria M.Estou plenamente de acordo com esta petição !

Assinaram a petição
16 907 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição