Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
, para Assembleia da república
Nome
Comentário
Armindo V.
Não a subida iuc
Luana .
Ridículo o aumento do iuc
Olga .
Nao ao aumento do iuc
José d.
O IUC não é um imposto sobre a circulação mas sim sobre quem tem carro, castigando neste caso quem tem menos rendimentos, designadanente reformados, que muito pouco circulam com as suas viaturas antigas, apenas o fazendo em pequenas deslocações estritamente necessárias, circulação essa que é fácil e necessariamente verificável no registo quilométrico das Inspecções Periódicas Obrigatórias. Assim, as pessoas com menos rendimentos não vão ter dinheiro para adquirir novas viaturas, por isso estimam e mantém a sua viatura antiga, pouco a utilizando e, portanto, pouco poluíndo. Estamos perante uma norma "cega" que irá ter consequências políticas muito impactantes para quem a promova.
Eva p.
Sempre a prejudicar os mesmos , sobrevivam com um salario minimo e assim vão saber o que é sacrificio. Nem para o vosso pequeno almoço dá para o mês todo.
jose C.
Gostava de viver no país que os nossos políticos vivem
Ana .
Eu mantenho minhas despesas sozinha. Acho impossível pagar um valor tão alto e preciso do carro para trabalhar
JOAO R.
Inadmissível, se tivesse poder de compra já teria mudado, mas infelizmente se der baixa dele o governo fica feliz porque é mais um cidadão que melhorou o seu estatuto passou a andar a pé depois de reformado.
Joaquim .
O aumento do IUC para viaturas anteriores a 2007 para os valores preconizados pela Lei do orçamento de Estado para 2024 fere os princípios da proporcionalidade e da bia-fé e da protecção da confiança, que possuem protecção constitucional, na medida em que imputa aos proprietários de automóveis de baixo valor comercial componentes de imposto ambiental que lhes estavam arredadas por natureza desde a data de instauração da componente ambiental no IUC. Tal medida faz sentido como mecanismo incentivador da busca de viaturas menos poluentes no momento da aquisição, mas não possui qualquer sentido aplicar aos automóveis cujas características são imutáveis. Aplicar um imposto a uma viatura antiga cujo valor anual pode rondar 20% do valor da viatura é uma medida imoral.
Leandro V.
O Portugal rural do interior que vive da agricultura de subsistência será o mais prejudicado!
Luis .
O elétrico tem maior pegada ecológica! Vergonha
Lara .
É inadmissível uma situação destas, se os portugueses tivessem uma vida mais tranquila monetariamente trocariamos os carros mais vezes mas uma pessoa que recebe o ordenado de lei com tanta coisa a subir nem para comer temos dinheiro quanto mais subirem os iuc. Completamente em desacordo com esta situação.
Paulo P.
Sou contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
Tiago F.
Sou contra o aumento do IUC para automóveis
Marco R.
Vergonhoso. Um claro assalto ao povo. É uma forma de incentivar à aquisição de carros novos dizem eles. Se um cidadão que ganha um salário de miséria não tem dinheiro para pagar um carro novo...vai ter dinheiro para pagar este imposto absurdo! E o que é que os madeirenses têm haver com as portagens no continente?
Érica .
São sempre os mesmos a terem que pagar estes aumentos, quem menos tem paga mais de impostos.
Pedro S.
Os carros anteriores a Julho de 2007 pagaram Imposto Automóvel mais elevado... DUPLA TRIBUTAÇÃO !!!
Rogério .
Não aumentem o IUC
Fátima .
Manter dados pessoais anónimos
João .
Contra essa subida !
anterior
1
...
815
816
817
818
819
820
821
...
2231
seguinte
Assinaram a petição
404 637
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas