Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela desvinculação de Portugal do 'Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990' (AO90), para Assembleia da República

NomeComentário
Jaime S.Estou em desacordo com o Acordo...
José C.Não destruam a nossa Língua !
José S.O português europeu é que deveria prevalecer.
Luis c.Nao ao acordo ortografico. Eu sou portugues , nao sou brasileiro
Jose d.Não acho razoável ser tomado por tolo.
Jorge M.isto não é um acordo é um desacordo
Vítor M.A língua é símbolo identitário de um povo, perder a sua raiz é perder parte da identidade cultural
Carla S.A grafia das palavras e a sobrevivência de uma Língua cabe ao povo e não a um grupinho de iluminados. A evolução de uma Língua não se tira de uma cartola que não serve a NENHUM dos interessados!
Fátima C.Um facto não é um fato por exemplo Nós somos Portugueses se alguém teria de mudar seria o Brasil para o nosso e não ao contrário
Maria C.Este acordo não serve a ninguém. A Língua Pátria é o Português......já chega o aculturamento que vai entrando sem darmos por isso.......Defendamos o que é nosso e é genuino!!!!
Maria P.Um rotundo NÃO a esta aberração!
Vitor B.Deve continuar a ser Língua Portuguesa...não língua brasileira
Maria M.Não concordo com o Acordo Ortográfico
João P.Porque de facto não há a necessidade de uma Língua não ter características próprias do País em que é falada!
Armando R.Sou Português e não Brasileiro.
ELISABETE A.Acho que é altura de parar com um processo que só gera confusão e não tem o menor sentido. ELLYS
Maria V.recuso-me a escrever com erros.
Carlos A.Aprendi o português.
Julio S.Nao se pode perder o bem patrimonial que ainda nos resta, pk os outros estão sendo vendidos....
Joana P.Estou contra este acordo ortográfico.

Assinaram a petição
25 792 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição