Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Essa Mulher Somos Nós, para Conselho Superior da Magistratura / Procuradoria-Geral da República / Ministério da Justiça / Centro de Estudos Judiciários / Comissão para a Igualdade de Género

NomeComentário
Sonia S.Vergonhoso
Carlos C.Estamos em 1939 em Berlim?
Carina P.Vergonhoso
Márcia O.Igualdade!
José S.Juízes devem acatar, cumprir e fazer cumprir as leis.
Márcia S.Muito me entristece perceber que nos dias que correm, as mulheres vítimas de violência, além de temerem os companheiros/maridos, também tenham que temer o facto de potencialmente terem de enfrentar na busca por justiça, juizes de mentes tacanhas, retrógrados e completamente desenquadrados da época. Dá a sensação que entraram erroneamente num qualquer portal do tempo e não conseguiram achar o portal de volta ao século dos desadequados mentais.
Maria N.VERGONHOSO!!
Francisco M.A aplicação da legislação tem de ser sustentada em factos não em interpretações de religiões ou credos. A violência tem de ser punida.
Maria B.Vergonhoso termos juízes a julgarem desta meneira!
João L.A sociedade evoluiu e felizmente não alimenta os valores defendidos neste(s) acórdão(s). A justiça não pode impôr estes valores retrógrados, já não aceites pela sociedade contemporânea.
Paulo D.Mais que contra o imbecil que alguém nomeou como juiz, esta minha assinatura é contra o sistema judicial português que permite a existência de 'juizes' destes, que os reverencia, que os enche de direitos e de poder, que os coloca a formar outros 'juizes', e que acoita muitos outros do mesmo calibre ou pior!!! A minha petição é contra a ausência de Estado de Direito em Portugal, de que esta espécie de juiz é, apenas, um mero exemplo!
Marta C.Não vamos ademitir isso!
Luis A.Um Acórdão de nos envergonha a todos como cidadãos
Manuel P.É tempo de acabar com os velhos do Restelo
Manuel M.Como licenciado em direito e, acima de tudo, cidadão, democrata e republicano, sinto-me envergonhado com a total falta de respeito pelos direitos fundamentais da vítima de um crime hediondo e claramente, um crime que nasce da falta de respeito pela igualdade de género, pela falta de respeito mínimo pela dignidade da mulher, quer da vítima em causa no processo, quer da mulher em geral no seu papel social num estado de direito moderno como é aquele em que vivemos e queremos viver, que a decisão judicial em causa vem atentar. E sinto-me igualmente revoltado com a forma como os órgãos de fiscalização da magistratura reagiram a tão grave conduta, numa lógica de desculpabilização que é inaceitável. É tempo da democracia também chegar às magistraturas. É tempo da Justiça também ser sindicável e ser obrigada a prestar contas do que os seus elementos fazem.
Maria D.Não tenho nenhum comentário...não existem palavras!
Maria F.É inadmisivel, existir em pleno século xxlum ser tão reprovável pelas atitudes e destinos fe
Laurentina K.Pelos direitos humanos
Susana S.Que isto sirva para acabar com uma injustiça muito grande....
Elisa C.Em pleno século XXI é impensável assistirmos a cenas como esta onde a mulher continua a ser desrespeitada e ultrajada...mais grave ainda, por alguém de quem esperamos justiça.

Assinaram a petição
29 057 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição