Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela desvinculação de Portugal do 'Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990' (AO90), para Assembleia da República

NomeComentário
Fernando B.Recuso a aplicação do novo acordo ortográfico e jamais o aplicarei. É tempo dis governantes deste país ganharem vergonha.
Ana B.Plenamente de acordo!
Luísa P.A nossa língua é aquilo que nos faz ser portugueses.não nos tirem isso também!!!
José A.Força Portugal
José R.Tenho um Cágado no jardim, se cumprisse as regras do novo "Aborto Urtugráfico" (mandei-o às urtigas), tinha um Cagado, UUUIII, que cheiro...
Paulo P.Sem o Acordo, de acordo!!
JOSE T.Vai provocar a deriva da nossa lingua e a sua rapida desapariçõo. O camiinho é exactamente o contrário: ser a ancora do portugues em todo o mundo
Maria C.voltar a escrever como português!
Cláudia D.A entrada em vigor do acordo ortográfico é um atentado à nossa história como país e à nossa integridade e independência linguistica
RL L.Yes, we can!
Ana L.Simplesmente ridículo abrasileirar a escrita portuguesa.
Marta S.Qualquer dia ñ nós entendemos. Pois nós escrevemos dum modo e os jovens aprendem de outro...
Lidia M.Sem raizes latinas o português não é português!
Luis F.Este Acordo envergonha a Nação
Manuela G.Acabemos de vez com esta insanidafe de alguns políticos. Ingleses, Americanos, Australianos, Sul Africanos e Nova Zelandeses vivem muito bem e inteligentemente com um único Inglês. Deixemos de ser bacocos e provincianosve acabemos com esta ridicularia. Haja bom senso e sentido patriótico.
Rui S.Sou Português de Portugal e completamente contra este acordo que desvirtua por completo a nossa língua portuguesa.
Paula C.Nenhum Presidente da República tem o direito de negociar a identidade de um país, como lamentavelmente sucedeu com o acordo ortográfico. Erico Veríssimo é para ser lido em português do Brasil. Eça de Queirós é para ser lido em português. Mercantilizar a língua de um país é um acto criminoso.
Marta L.Quantos mais formos maiores serão as hipóteses de acabar com esta aberração!
Maria S.A língua portuguesa, é a língua mãe, por isso são os outros que têm que se adaptar, se quizerem
maria g.Depois de tantas traições á minha Pátria, querem mais esta espoliá-la da sua lingua! Comigo não contem. Nasci Portuguesa, sempre me orgulhei disso, e vou morrer portuguesa orgulhosamente!

Assinaram a petição
25 792 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição