Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: INICIATIVA POPULAR DE REFERENDO sobre a (des)Penalização da morte a pedido, para Assembleia da República

NomeComentário
Maria G.Sim à VIDA.
Vera S.Sou a favor da vida
Maria S.Não concordo com a eutanásia.
Isabel S.Contra a penalização da morte medicamente assistida. Saco em Condições excepcionais
Maria B.Sim a VIDA
Maria a.Sim ao Referendo sobre a eutanasia (morte indigna, permitida e apoiada pelo Estado)
Graciela o.Sou Contra a Eutanásia.
ana K.O assunto Eutanásia não constou nos programas eleitorais de todos os proponentes. O Comité de Ética, às ordens dos médicos e enfermeiros pronunciaram-se contra. Em nenhum momento da discussão, o partido que sustenta O governo se comprometeu com um claro e alargado serviço de prestação de cuidados paliativos na rede do SNS. Os exemplos preocupantes emanados dos países que já legalizaram, deveriam salvaguardar uma tomada de decisão. Os países com sistemas de saúde avançados e orientados para a prestação de serviços de qualidade, ex. Nórdicos, nunca consideraram a eutanásia. Esta cultura de morte, representa um imenso retrocesso ético e civilizacional.
Gloria F.No dia das eleições legislativas não sabia que estava a mandatar deputados para tal assunto. Partido que na Campanha tivesse sido explícito em tal sentido não tinha tido o meu voto.
Maria M.Vamos lutar pela vida! O Bem há de vencer o Mal!
Manuel G.Não pedi para nascer, também não vou pedir para morrer!
António M.Esta matéria que diz respeito a cada um de nós no que toca ao direito à vida e não há imposição da morte por decreto, deve ser objecto de referendo.
António S.Sim à vida.
Rui M.Os deputados não têm legitimidade para legislar sobre esta matéria sem ouvir a opinião daqueles que os elegeram.
Vítor B.A despenalização da morte a pedido é uma decisão para a qual nenhum deputado foi mandatado. Praticamente nenhum partido a incluiu no programa eleitoral. É uma questão de consciência muito profunda que deve ser sufragada de uma forma universal. Tendo a concordar com a sua existência em circunstâncias muito restritivas e específicas. Mas não pode ser imposta por políticos sem escrúpulos. E não pode ficar dependente de episódicas maiorias de circunstância.
Ramiro B.A Eutanásia não tem fundamento humano para ser aprovada, pois os Estado quer-se demitir das suas responsabilidades nos cuidados paliativos. Não é autoriza do a "morte assistida" que resolve o cerne dos problemas do final da vida, mas sim ninguém saber onde começa e onde vai acabar esta lei. Quem vai controlar ? Se a saúde NÃO funciona em todo o País como é o Governo pode garantir que esta lei vai ser fiscalizada com todo o rigor. Não se brinca com a VIDA, além de que o princípio dos Médicos, Enfermeiros e todo o pessoal de saúde estudou para salvar e não para matar !
maria p.SOU A FAVOR DO REFERENDO. QUERO O REFERENDO.
José M.Respeitemos os Mandamentos da Lei de Deus
José M.Respeitemos os Mandamentos da Lei de Deus
José M.Respeitemos os Mandamentos da Lei de Deus

Assinaram a petição
22 659 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição