Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Essa Mulher Somos Nós, para Conselho Superior da Magistratura / Procuradoria-Geral da República / Ministério da Justiça / Centro de Estudos Judiciários / Comissão para a Igualdade de Género

NomeComentário
Alexandra G.Justiça.
Abel R.Pela igualdade de género.
Mariana d.Juntos somos mais fortes
Maria v.vergonha de justiça e de juizes .
Ricardo R.Porque é necessário proteger as vitimas de violência doméstica!! Como homem, sinto-me envergonhado por tal ato!
Dulce P.Violência é crime
Maria R.Mas haverá realmente algum comentário a fazer a esta desgraça nacional?
Rosalina M.Vítima de violência doméstica, na presença de dois filhos, entre 1974 e 1995. Divorciei-me porque quis. Bem me custou: dois anos de violência extrema, violações, idas ao hospital, sem leis protetoras. Dispensei o meu advogado, perguntando-lhe se estava a prestar serviços ao meu marido à minha custa, mudei para uma advogada. Pouco adiantou. Pelos vistos, também tinha uma mentalidade curta e traumas como mulher. Na altura, em 1995, fiquei com dois filhos, com 14 e 18 anos de idade, dispensei a pensão de alimentos e paguei, antecipadamente, ao divórcio decretado (entre a 1º audiência e a última o prazo era de 3 meses, creio) o correspondente à partilha de bens (um apartamento/empréstimo pago por mim, na íntegra). Disse-me: "moralmente não tenho direito a nada, mas legalmente tenho". Na última audiência, o juiz (grande homem) afirmou: não se encontra estipulado a pensão de alimentos de uma menor, já para não falar na do filho de 18 anos e que está no 12º ano. Nem os animais abandonam os filhos em cima da montanha".
Maria A.Vergonha
Maria O.Com todo o Respeito: O ser humano deve ser respeitado e tratado sem que haja desigualdade de género. É numa perspectiva de melhorar as condições de vida humanas, que procura-se cumprir a Declaração dos Direitos Humanos. É tão cruel não querermos perceber estes valores básicos - na verdade é de lamentar chegarmos ao Séc. XXI com umas mentalidades tão irracionais a este respeito (seja Juiz, Advogado, Agricultor, Mecânico, Professor, etc., etc.) - Assino como qualquer ser humano que deseja que seja respeitado e cumprido os Direitos e os Deveres dos cidadãos em Portugal... Não posso ficar indiferente com estas atitudes tão insensatas...
Maria M.Vergonhoso o que se passou
José S.Não há violência doméstica. Basta
Elisa C.As mulheres não são nenhum saco de pancada, muito menos devemos admitir que este tipo de violência aconteça seja por que motivo for.
Sonia g.Não há palavras para tal atrocidade
Antonio A. Uma só palavra (Revoltado).!!!
Alexandra F.12930877 3 zy4
Maria H.Arcaico e vergonhoso esse acórdão para a época contemporânea.
Maria N.Por Nós!!!
José S.é inadmissivel que ainda haja a mentalidade do macho latino. Por outro lado todos nascemos de uma mulher e ela deve ser respeitada e julgada como igual e nao como ser inferior. Entao somos bestas ? Ou somos seresn humanos independentemente do sexo (Nao simpatizo com essa estória do Género) género é para substancias e outros.)
Maria P.Este veredicto é mau demais para ser verdade! Nada justifica a violência!

Assinaram a petição
29 056 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição