Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a extinção das licenciaturas em Dança e Ergonomia na FMH-UL (Faculdade de Motricidade Humana - Universidade de Lisboa), para Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; Direção Geral do Ensino Superior; Reitor da Universidade de Lisboa; Presidente da Faculdade de Motricidade Humana; Provedor do Estudante da Universidade de Lisboa; Conselho de Escola da Faculdade de Motricidade Humana; Conselho Pedagógico da Faculdade de Motricidade Humana; Conselho Científico da Faculdade de Motricidade Humana; Conselho de Gestão da Faculdade de Motricidade Humana; Departamento de Desporto e Saúde da Faculdade de Motricidade Humana; Departamento de Educação, Ciências Sociais e Humanidades da Faculdade de Motricidade Humana.

NomeComentário
Paulo M.Lamentável o que revela como a política revela que algumas das áreas mais importantes em países de primeira linha, continuam a não ser valorizados e até esquecidos no nosso país.
Ana C.A dança não sao só alguns movimentos sincronizados, a dança é uma forma de expressão uma arte algo que nasce com quem a pratica.... A licenciatura é absolutamente necessária e fundamental para que esta arte não se perca e seja dada por profissionais qualificados
Rosa F.Deixem a arte fazer parte da vida dos nossos jovens.
Melina L.A Ergonomia cada vez mais tem procura no mercado e encontra-se em grande desenvolvimento na faculdade. Sou licenciada em Ergonomia e trabalho na área há 4 anos, comecei assim que terminei a licenciatura.
Maria T. assim não evoluímos, e muito menos este país que quer que as pessoas tenham licenciaturas, mas prefer extinguir licenciaturas, é estúpido, arranjem soluções
fátima w.A Dança é uma área do conhecimento importante para o desenvolvimento cognitivo e corporal!! Não pode deixar de formar profissionais!
claudia o.Esta licenciatura representa uma formação de exceção no contexto de ensino artístico universitário.
Márcia F.Não destruam as boas opções de carreira. A cultura sempre deverá fazer parte de um governo que quer que seu povo seja sábio o suficiente para contestar seus governantes que queiram aplicar leis que em nada beneficia o país. Este é claramente um caso de atraso cultural.
Lurdes D.Sou contra a extinção desta licenciatura. Há muitos anos que começou e as pessoas tem tido sucesso porque e que há-de acabar?. Se há alunos interessados em ter esta formação.
Jéssica J.Pela dança!
Joana R.Por uma educação mais completa... Continuem esta luta!
Concha T.Não podemos andar para trás. Há que manter e valorizar o que temos.
Sandra S.Não podemos deixar que aconteça!
Lucilia B.Contra a extinção das Licenciaturas em Dança e Ergonomia
Helena C.Haja discernimento!
Maria C.Por exemplo: nas escolas os nossos jovens precisam de profissionais a sério nessa área! falo por experiência própria!!
Nélia F.A diversidade cultural e académica enriquece a sociedade. Não podem existir apenas licenciaturas "tradicionais". Num país cada vez mais internacional, tem de haver espaço para a diversidade e reconhecimento das artes. É a arte que nos completa como seres humanos.
Beatriz A.As artes deviam ser mais desenvolvidas em Portugal, não acabem com estas licenciaturas!!
Margarida R.Porque são os cursos de artes nas suas várias dimensões que completam a dimensão humana, sistematicamente discriminados pela negativa?
Catarina P.Uma vergonha se o curso de dança acabar.

Assinaram a petição
5 240 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição