Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição “Arquitectura por Arquitectos”, para Exmº Senhor Presidente da Assembleia da República e Exmºs Senhores Deputados,

NomeComentário
Joaquim R.Na qualidade de arquitecto associado n.º 1073 de plenos direitos nas minhas funções, e pai de outro candidato a tal, não posso deixar de considerar da maior relevância esta petição e o que ela defende para a profissão
FILIPE B.Arquitectura por Arquitectos
Mário C.A a arquitectura é, por direito próprio de formação, realizada por arquitectos, tal como a engenharia por engenheiros. Simples.
Alfredo G.Todos juntos nesta luta
Nuno M.Arquitectura por arquitectos e não por engenheiros.
JESUS B.ARQUITECTO ESPANHOL (DNI: 76024560S)
Sandra R.Se todos nós arquotetos nos unirmos, marcamos a diferença. "A arquitetura é para os arquitetos."
Marina E.Subscrevo na totalidade... Ao Arquitecto o que é (exclusivamente) da sua competência.
Isabel C.Arquitectura por Arquitectos
Andreas M.OASRS 8826
Maria S.Concordo em absoluto com o tema desta petição
Tania C.pelo direito à cidadania e a uma sociedade democrática
Paulo F.faz todo o sentido os projectos serem aasinados só por arquitectos
Rui C.Arquitectura por ARQUITECTOS, sim mas..... ! É que por aí existem muitos mamarrachos assinados por "arquitêtos" que, ou porque conseguiram um diploma (sabe-se lá como) ou que assinam alguma coisa que jamais viram, sequer ! Formei-me pela ESBAL com 18 valores em Abril de 1965 com juri formado por Cristino da Silva, Frederico George e Cansado de Carvalho.
Maria B.Assino esta petição, mas entendo que efectivamente os arquitectos têm que fazer o trabalho de arquitectura e não subvalorizar as competências do Urbanista, como se tem verificado ultimamente. Quanto ao engenheiro civil, já se sabe, que até fazem de topógrafos.
Rdoolfo B.-
Edgar C.Os actos próprios da profissão de Arquitecto competem exclusivamente aos Arquitectos.
Regina m.Aos arquitetos o que é dos arquitetos
Juan O.Apoio decidido à iniciativa desde Extremadura
João B.Definitivamente a Arquitectura por Arquitectos.

Assinaram a petição
15 150 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição