Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra a ideia disparatada da nova formação obrigatória aquando da revalidação da Carta de Condução aos 65 anos
, para Presidente da República, Grupos Parlamentares na Assembleia da República, Governo, Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e Provedor de Justiça
Nome
Comentário
Zacaria R.
concordo plenamente com o exposto na petição
Porfirio S.
Os nossos políticos não têm com que passar o tempo. A quem serve estes interesses?
Manuel R.
Mais burocracia com as convenientes taxas acopladas. - de políticos que temos!
Manuel F.
Um perfeito disparate
Ricardo M.
A peticao deixou de fora o anacronismo de a reforma ser aos 66,2 anos e quererem que este exame seja aos 65 anos.
Fernando M.
Desconhecia por completo este novo absurdo. Só mesmo num país em que vale tudo para roubar dinheiro facilmente, somos confrontados com situações como esta. Porque estou indignado com o que é exposto quero integrar-me nesta petição.
Maria S.
Simplesmente contra ...
JOAO V.
UM GRANDE DISPARATE!!!!
João O.
A ser deverá ser também para outras faixas etárias.
António M.
Uma infeliz ideia de raiz xenófoba e preconceituosa.
Rui M.
Não se deve impor ao veículo/condutor o pagamento de uma dívida nacional à qual muitos portugueses são alheios! Haja um mínimo de bom senso,seriedade e respeito pelo contribuinte!
jOSE l.
aSSINO DE GOSTO.
Helder C.
Voltamos todos a puberdade . . .
Armando s.
Absolutamente solidário.tanto mais que as estatísticas demonstram que o NR de acidentes de viação são muito mais altos noutras faixas etarias e estes não vão ser obrigados a quaisquer exames de renovação da carta. Ou é para todos ou não é para ninguém.
Antonio D.
Perfeitamente de acordo contra a ideia disparatada de quem um dia "acordou" de um sono -.-.-.-.-.-.-.-.-.vegetativo
Maria a.
Uma palhaçada...
Alvaro V.
Há data, somo 68 anos (03-04.1948), sou portador da licença de condução P-220206 (l7-04-1973). Felizmente nunca tive nenhum sinistro grave,e poucas -mesmo zero- transgressões. Paguei algumas coimas por estacionamento indevido, ou aparcamentos para além do período pago! Sou aposentado e fui profissional de seguros várias décadas. Trabalhei no ramo automóvel (avaliações, averiguações, acordos etc. no ramo indicado). Percorri em serviço ( e não só) todo o país ( também conduzi no estrangeiro: por exemplo em Inglaterra (na terra de sua Majestade conduz-se pela esquerda!...). Conheço as estradas (más) em portugal, ainda no tampo das EN e EM sem qualquer segurança: sinalização vertical e horizontal praticamente inexistente! Fiz várias formações sobre sinistralidade rodoviária. Sou do período da implantação do "IDS" (Indemnização Directa ao Segurado) e da "Declaração Amigável"! Sempre fiz esforços para tentar ouvir a minha mensagem de que no nosso país (em minha opinião), não temos individualidades minimamente competentes no que concerne à prevenção rodoviária! Lamento que, mais uma vez, não se procure auscultar quem tem alguma experiência sobre a matéria da prevenção rodoviária!
João v.
Disparate
Maria M.
Formação obrigatória SIM para infractores (a juntar a outras punições), mas decididamente NÃO só por se ter atingido determinada idade porque esta, em si mesma, não constitui qualquer limitação para uma condução segura e responsável.
Rui M.
Não faz sentido.
anterior
1
...
5
6
7
8
9
10
11
...
184
seguinte
Assinaram a petição
16 907
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas