Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Instituir Oficialmente O Dia do Combatente, para Ex.mo Sr. Presidente Assembleia da Republica, Exmº. Senhor Presidente da Republica e Comandante Supremo das Forças Armadas,Primeiro-Ministro, Ex.mos Deputados,

NomeComentário
Carlos M.Como antigo combatente, concordo plenamente com a iniciativa. Obrigado.
António C.Moçambique, hospital de Nampula 1970/1972
MANUEL M.É COM GRANDE SATISFAÇÃO QUE ASSINO ESTA PETIÇÃO, UMA VEZ QUE FOI COM MUITO ORGULHO QUE DEFENDI A MINHA PÁTRIA,E SERIA UMA FORMA DE RECORDAR ANO APÓS ANO TODOS OS QUE SOFRERAM POR ELA,PÁTRIA QUERIDA.ORGULHO-ME DE SER PORTUGUÊS,
carlos c.Aplaudo vivamente a ideia, antes que seja tarde...é que já morreram ignorados pela Pátria muitos de nós.Estive em Moçambique 1967/68- furr. da 1558, bt. 1891.1968/70 apresentador do Grupo Recreativo da RMM, onde fiz espectáculos em todo aquele território. Honra e Glória a todos os Combatentes.
Manuel A.Imoral !.... no auge da nossa juventude tivemos de ir para onde nos quiseram mandar e agora pretendem ignorar o que passámos ?!.... com a aprendizagem no passado projectamos nosso futuro.-
EDUARDO G.É Justo que aqueles que lutaram de uma maneira ou outra em Defesa da Pátria Portuguesa sejam recordados e que tenham o seu DIA DO COMBATENTE.
Carlos F.Contem sempre comigo.
Rogério M.Apoio, porque estive destacado em Angola de 1963 a 1966.
Joaquim G.Na verdade os governos deveraim ter alguma consideraçao pelos ex combatentes, nao é só quando precisam que se lembram, lembrem se de quem deu o corpo pela PATRIA
João F.Merecido dia do combatente,olhar por aqueles que deram a vida,não com €70,00 por ano.
Vitor C.Esta petição é um início de um arranque, mas temos que ir para a rua(concentração em Lisboa) mostrar a nossa indignação do desprezo e não só do que temos estado sujeitos quase há 44 anos
rogerio f.força camaradas, até a vitória final.
Jorge P.É justo
Mário S.Vamos em frente merecemos respeito.
Mário S.Angola 73/75
Laureano F.A escolha de uma data para comemorar o dia do EX-COMBATENTE é mais que justa.Se no presente se pensa nisso, eu diria JÁ ONTEM ERA TARDE.
Fernando N.Instituir o Dia do Combatente e restituir o pouco que lhes deram ao complemento de reforma, que depois tiraram.
Carlos Q.O nosso País,tem a obrigação de proteger e louvar,por quem lutou e defendeu por ele.
FIRMINO P.BATALHÃO DE CAÇADORES 4911/72
Joaquim C.Angola 1970/1972

Assinaram a petição
4 826 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição