Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Vacina VSR para crianças nascidas em 2024, para Famílias que têm crianças nascidas ou que vão nascer em 2024.

NomeComentário
Nádia A.Sim á vacinação. Tenho um filho nascido em Abril cuja probabilidade de apanhar o virus ainda é maior porque tem irmãos mais velhos na escola. Se há para uns,devia haver para outros
Catarina S.Está vacina deve constar do plano nacional de vacinação em crianças
João C.Toca a picar os bebes
Micaela .N.A.
José .É injusto e absurdo descriminar bebés nascidos após 01 Março.
Diogo C.Defendo que se aplique a todos os bebés que vão passar pelo seu primeiro inverno
Mariana S.O meu filho passou o 1° outono/inverno o ano passado na creche (entrou com 9 meses), e teve bronquiolite e bronquiolites de repetição. Foi "desesperante". Era bom que esta vacina pudesse chegar a mais bebés, mesmo que estes já tenham passado o seu primeiro outono/ inverno nas creches.
Marisa . Pena não contemplar todos os bebés que desigualdade (grave) de direitos na saúde, quando há um número tão elevado de internamentos devido ao VSR. É preferível o estado gastar dinheiro em internamentos e baixas para os pais do que incluir a vacinação para todos!
Maria P.Não é justo excluir bebes nascidos antes de 1 de Agosto 2024
Marisa V.Sim a vacina gratuita
Teresa M.Apoio a petição
Dhiren A.Corrigir injustiça
Ana .É injusto
Maria .Todas as crianças devem ter direito a proteger a sua saúde através da vacinação independentemente do mês do seu nascimento
Eduardo P.Exmo(s) Sr(s), Como médico de medicina geral e família e pai de um lactente de 2 meses, tenho dificuldade em compreender porque razão apenas algumas crianças irão ter acesso à vacina do VSR. Acredito que é do interesse nacional a proteção das nossas crianças e a diminuição da pressão nos serviços de urgências pediátricas. Espero que haja uma reflexão e revisão dos critérios de inclusão desta norma, e que decidam a alterá-los de modo a abranger todas as crianças que nasceram após a última época outono-inverno. Com os melhores cumprimentos
Joana .Acho que todas as crianças deviam ser vacinadas, pelo menos as que vão passar o primeiro inverno ou as que já tem histórico de bronquiolites
Maiara X.Liberar a vacina VSR para nossas crianças.
Lucy S.As crianças necessitam ser imunizadas é um direito que todas as pessoas têm. Direitos à saúde e bem estar.
Vítor B.Deve ser para todos os recém-nascidos
José H.Eu assino a petição

Assinaram a petição
7 220 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição