Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Vacina VSR para crianças nascidas em 2024
, para Famílias que têm crianças nascidas ou que vão nascer em 2024.
Nome
Comentário
Nádia A.
Sim á vacinação. Tenho um filho nascido em Abril cuja probabilidade de apanhar o virus ainda é maior porque tem irmãos mais velhos na escola. Se há para uns,devia haver para outros
Catarina S.
Está vacina deve constar do plano nacional de vacinação em crianças
João C.
Toca a picar os bebes
Micaela .
N.A.
José .
É injusto e absurdo descriminar bebés nascidos após 01 Março.
Diogo C.
Defendo que se aplique a todos os bebés que vão passar pelo seu primeiro inverno
Mariana S.
O meu filho passou o 1° outono/inverno o ano passado na creche (entrou com 9 meses), e teve bronquiolite e bronquiolites de repetição. Foi "desesperante". Era bom que esta vacina pudesse chegar a mais bebés, mesmo que estes já tenham passado o seu primeiro outono/ inverno nas creches.
Marisa .
Pena não contemplar todos os bebés que desigualdade (grave) de direitos na saúde, quando há um número tão elevado de internamentos devido ao VSR. É preferível o estado gastar dinheiro em internamentos e baixas para os pais do que incluir a vacinação para todos!
Maria P.
Não é justo excluir bebes nascidos antes de 1 de Agosto 2024
Marisa V.
Sim a vacina gratuita
Teresa M.
Apoio a petição
Dhiren A.
Corrigir injustiça
Ana .
É injusto
Maria .
Todas as crianças devem ter direito a proteger a sua saúde através da vacinação independentemente do mês do seu nascimento
Eduardo P.
Exmo(s) Sr(s), Como médico de medicina geral e família e pai de um lactente de 2 meses, tenho dificuldade em compreender porque razão apenas algumas crianças irão ter acesso à vacina do VSR. Acredito que é do interesse nacional a proteção das nossas crianças e a diminuição da pressão nos serviços de urgências pediátricas. Espero que haja uma reflexão e revisão dos critérios de inclusão desta norma, e que decidam a alterá-los de modo a abranger todas as crianças que nasceram após a última época outono-inverno. Com os melhores cumprimentos
Joana .
Acho que todas as crianças deviam ser vacinadas, pelo menos as que vão passar o primeiro inverno ou as que já tem histórico de bronquiolites
Maiara X.
Liberar a vacina VSR para nossas crianças.
Lucy S.
As crianças necessitam ser imunizadas é um direito que todas as pessoas têm. Direitos à saúde e bem estar.
Vítor B.
Deve ser para todos os recém-nascidos
José H.
Eu assino a petição
anterior
1
...
5
6
7
8
9
10
11
...
15
seguinte
Assinaram a petição
7 220
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas