Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela reposição da decoração interior oitocentista do Museu Romântico da Quinta da Macieirinha no Porto, para Câmara Municipal do Porto. Direcção Regional de Cultura do Norte. Direcção Geral do Património Cultural. Assembleia da República

NomeComentário
Maria s.Apoio total
Aníbal M.Quando dava aulas levei várias turmas que ficaram muito admiradas de como era uma casa daquela época. Acho um "crime" acabar com único exemplar que conheço no Porto e arredores. O mau gosto e a irrespondabilidade proliferam.
Ricardo M.Vamos preservar o clássico. O modernismo é esteril e morto por dentro.
Mª J.Um crime de lesa património para quem é natural do Porto (como eu) e licenciada em História.
Maria D.Uma casa- museu que serviu gerações de alunos que aí encontraram estímulo para ler uma obra " de tantas páginas!". Era aí que os estrangeiros que viviam na cidade do Porto conheciam uma outra época. Era aí que os estrangeiros que nos visitavam apreendiam um pouco da alma doutros tempos. E que ficavam todos a conhecer a generosidade do povo portuense que a princesa Adelaide reconheceu e homenageou. Quem é o Sr presidente da Câmara para ousar destruir um espaço que não lhe pertence, mas pertence aos portuenses. A reposição do espaço, a quem pertence, é urgente.
Paulo B.Inacreditável!
Sofia C.Essa redecoracao é uma ofensa à nossa história, a nossa cultura e ao nosso património! Esse museu tinha como objetivo recordar o romantismo como época e tendência histórica...é vergonhosa a sua completa descaraterização!!!
Maria M.Pela continuidade do verdadeiro Museu Romântico da Quinta da Macieirinha
Maria G.Pela devolução à cidade do Porto do seu museu romântico,de carácter burguês o que a enobrece como cidade do trabalho, um museu que seja de leitura fácil e não só acessível a intelectuais.
Joana C.Chocada e revoltada é como me sinto. As gentes do Porto sempre defenderam o que é seu.
Carlos 6.Apoio a iniciativa
nicolau s.Mais uma atitude nefanda provinda decerto de um politicamente correcto ou pós-modernismo bacoco e vivaço-espertalhaço. Lamentável, inconcebível, mentalmente retardado e revelando - mais do que incultura - uma petulância do mais acabado confusionismo.
Pedro T.“O progresso, longe de consistir em mudança, depende da capacidade de retenção. Quando a mudança é absoluta, não permanece coisa alguma a ser melhorada e nenhuma direção é estabelecida para um possível aperfeiçoamento; e quando a experiência não é retida, como acontece entre os selvagens, a infância é perpétua. Aqueles que não conseguem lembrar o passado estão condenados a repeti-lo”. - in “A Vida da Razão” de George Santayana.
Rosa S.Pela reposição da decoração interior do Museu Romântico da Quinta da Macieirinha no Porto
Nelson C.Criminosos!!
Manuel S.O Museu do Romantismo conforme existia era um ponto alto dos Caminhos do Romântico
Maria V.Porque o estamos a fazer depois das alterações realizadas? Como foi possível que existisse um silêncio tão cúmplice de todos os outros Vereadores que não estavam, afinal de acordo ??!!!
Maria F.É inconcebível este atentado à memória do Porto Romãntico oitocentista, que mata de uma cajadada só o museu romãntico da quinta da Macieirinha e os Caminhos do Romãntico, que já faziam parte dos circuitos turísticos da cidade do Porto muito antes do Boom do turismo.
Natércia F.Pela reposição!
Pedro M.Um atentado à memória de uma cidade. Inadmissível!

Assinaram a petição
4 128 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição