Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Movimento cívico nacional contra atentado patrimonial na Praça 2 de Maio, em Viseu, e que desrespeita o projecto de Álvaro Siza, para Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Viseu

NomeComentário
Nuno P.Não concordo com nenhuma alteração ao espaço. Deve se investir em sim, algo necessário.
Maria S.Um disparate dispendioso.Diria até um crime,por todos os motivos apontados. Os custos associados,os 4 milhões, no período que atravessamos são uma irresponsabilidade. O espaço está lindo,precisamos de espaços ao ar livre que nos permitam apanhar luz solar direta. Desde sempre o único inconveniente que encontrei foi no piso, que sendo bonito, a sua irregularidade, em particular para quem usa saltos altos(e não são poucas as pessoas) não é confortável e traz alguns riscos.
Rui C.Julgo não ser adequado fechar um espaço aberto que deve ser usufruído como tal. Têm que existir outras soluções.
Cláudio C.Considero a intervenção de alto risco para o património arquitectónico da cidade de Viseu. A falta de necessidade de uma cobertura e a falta de rigor no desenho apresentado são contributos para esta intervenção ser um autêntico desrespeito pela cidade de Viseu.
Raquel D.Isto é um atentado ao patrimonio!
Luis V.Não aos mamarrachos e ao despesismo público
Manuel A.Coordenação e competência
Nuno M.Não se deve estragar o patrimônio cultural desta linda cidade
Benjamim P.Destruição de património cultural..
Maria S.Autêntico atentado patrimonial.
Joana R.Não fazer qualquer alteração ao projeto
Pedro M.Não
Marta P.Assino esta petição, contra a destruição da praça 2 de Maio em Viseu.
Ricardo A.Claramente um atentado municipal!
Isabel S.Precisamos de espaços abertos. Dinamizar, mas não tapar.
Maria C.Usem o dinheiro do povo , no que realmente ompovo precisa .
Rui M.Na defesa do Património Público em Viseu!
José M.Fui e sou contra o projecto do Siza. Mas agora esta obra que querem fazer é uma aberração completa, nada de bom trás para o local, horrível. Só imbecis, foram uns e ficaram outros na CMV.
Carlos C.Infelizmente mais um atentado levado a cabo, por este executivo camarário em funções! É inadmissível que as autoridades de fiscalização em portugal, estejam falida das suas competências!
Antonio S.Mamarracho

Assinaram a petição
3 269 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição