Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Encerramento das Escolas para controle da 3ª vaga de Covid 19, para Assembleia da República

NomeComentário
Cidália f.Fechem por amor de deus
Sónia F.O fecho das escolas deve ser imediato, os números estão a falar por si só!
Ana F.Vamos fechar as escolas....
Ana M. Sou a favor do encerramento das escolas
Daniela b.Acho uma falta de senso acharem que o encerramento de escolas é algo dramático, nós estamos expostos sim e acho que ninguém se sente seguro. Por mais que nós digam que nas universidades/ escolas nós estamos seguros e não há um grau elevado de contaminação não é de todo o que o que vemos, visto que se preocupam muito com a desinfeção dos espaços, mas depois põem os alunos todos juntos para fazer as avaliações. Espero que nós coloquem em regime on-line até este vírus estar mais do que controlado.
Mariana M.Acrescento só que em muitas faculdades, como é o caso da minha, há infetados novos ou pessoas que tiveram em contacto com infetados de 2 em 2 dias se for preciso. Não somos de baixo risco! A minha turma são 100 alunos e por mais que estejamos em regime híbrido somos 50 pessoas numa sala mais o professor e, aos que calha estar online, têm menos atenção por parte dos docentes. Se fosse todos em regime online já haveria atenção focada só num lado. E para não falar nos transportes e em alguns alunos académicos que não se importam então andam sem máscara e estão em esplanadas autorizadas. Muitos dos professores andam quase de mão dada, por isso não há distanciamento. Eu estou farta de me colocar em risco e ver outros a fazê-lo também por falta de decisões e consciência por parte do governo. Ambos os meus pais são de risco e, infelizmente, como são gnr e funcionária pública não podem ficar em casa para evitarem o estrago que eu posso vir a fazer devido às condições e às decisões em que alegam sermos de "baixo risco". Não obrigem alunos, em pânico dos riscos, enfrentar os mesmos todos os dias por falta de decisões corretas e necessárias. Obrigada pelo auxílio e petição!
Keila C.Tenho dois na escola. Estão por obrigação. Porque pela minha vontade se quer saiam as ruas com isso tudo. Fechem as escolas.
Vítor M.As escolas são o foco do contágio! Por estarem abertas estamos nesta situação!
Sónia Q.URGENTE... JÁ ONTEM ERA TARDE!
ISAURA C.Para evitar que a pandemia se espalhe mais.
Sergio O.Fechem as escolas
Bárbara M.Não somos imunes
Nuno A.É imprescindível ouvir os especialistas mas, como o povo clama,maisvale tarde do que nunca.
Carla A.Pergunto se com 300casos por dias encerraram as escolas, com este número assustador vai manter os nossos filhos na linha da frente de contágio? Os nossos filhos vão para a escola muitos de transporte público, estão com centenas de crianças.e adolescentes diariamente. Agora pergunto me eu?! Porque é que a maior taxa de infectados neste momento está dentro da faixa etária dos 13 aos 24?! Sou a favor das escolas fecharem sim!!! Pela proteção da vida dos nossos filhos. Já existem aulas pelo zoom e outras plantaformas criadas na primeira vaga e sinceramente não entendo o que é que este governo está à espera para tomar medida céleres quanto as escolas. Será que é necessário começar a existr mortes por covid19 nos adolescentes para tomarem medidas? Grata
Carla S.Por favor temos obrigação de proteger os nossos filhos. Eles são o futuro deste país.
José A.Fechem esta -
Maria M.Vamos travar esta pandemia
Antonio a.Ja e sem tempo
Joana S.Encerramento imediato das escolas
Isabel l.Muitos mortos e contaminação por convide 19

Assinaram a petição
10 913 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição